Notícias

Igreja Manaus promove vivência de horta caseira no CESD

Igreja Manaus promove vivência de horta caseira no CESD

Data: 22/05/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Com o objetivo de levar a filosofia de Meishu-Sama à sociedade, o coordenador de horta caseira da Igreja Manaus (AM), o missionário Márcio Luiz Lima Vieira, realizou uma vivência de horta caseira no Centro Educacional Sonho Dourado – CESD, no dia 8 de abril.

A atividade foi desenvolvida junto a 26 alunos do 8º ano, a fim de despertar o sentimento de gratidão, de amor ao próximo e de união entre eles, que convivem diariamente.

De acordo com os participantes, o momento marcante foi quando o coordenador começou a ler uma reflexão sobre a horta caseira e eles, de olhos fechados, tocaram a terra com as mãos. "Eles disseram ter sentido a essência de Deus e a importância do agricultor e das pessoas que cultivam os alimentos para estarem em nossa mesa todos os dias. Neste momento, alguns sentiram vontade de chorar", contou Lima Vieira.

Segundo ele, o que motivou a ação foi a vontade de incentivar os jovens da escola a ter sentimento de gratidão a Deus, tanto devido ao solo quanto ao alimento que está na mesa diariamente. "Falei a respeito do sentimento de gratidão por tudo o que possuem e até mesmo por aquilo que ainda não possuem", disse o coordenador.

Ao término, os alunos assumiram o compromisso de cultivar as mudas plantadas e, no próximo encontro, relatar como foi a experiência, quais as dificuldades encontradas e o que sentiram ao regar e conversar com as mudinhas.