Notícias

Igreja Guarulhos (SP) promove Grande Encontro de Johrei

Igreja Guarulhos (SP) promove Grande Encontro de Johrei

Data: 27/05/2019
Por: Patrícia Arruda
Editoria: Notícias

Com a presença do presidente da IMMB, o evento foi realizado no último dia 21.

Para preparar o ambiente para tal ocasião, membros e ministros dedicaram no mitamamigaki no dia 20. O objetivo da dedicação de limpeza, visando o polimento da alma, foi de que a prática do Johrei gerasse inúmeros milagres e para receber os convidados de Meishu-Sama da melhor maneira possível. Todos os participantes dedicaram com alegria, deixando a atmosfera ainda mais leve, e todos ficaram muito felizes. Eles também dedicaram a atividade como preparação para o Culto do Paraíso Terrestre.

Portanto, no dia marcado para o Dai Johrei Kai, todos estavam preparados para dedicar, com alegria e gratidão. Missionários e membros se dividiram e confiaram uns nos outros para atender a todos. Todos os setores estavam preparados para demonstrar, por meio da dedicação, a devoção de todos na Obra Divina.

O presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, chegou acompanhado do diretor regional, Rev. Rubens Medeiros, do secretário de gabinete, reverendo Tulio Miranda e do responsável da região SP - 3, ministro Kochiro Shimpo. Eles foram recepcionados pelo responsável da Igreja Guarulhos, Min. Jacks Galindo e pelos ministros, professores de ikebana, missionários e membros.

A chegada da comitiva gerou muita alegria. A presença do presidente na unidade religiosa entusiasmou o público, que foi cumprimentado com carinho e atenção.
O momento de oração fez com que muitos se emocionassem, já que parecia que havia muito mais pessoas presentes. O fato gerou a convicção de que todos estavam empenhados em buscar a salvação por meio do Servir a Deus e à Meishu Sama.

O presidente andou pelas dependências da Igreja Guarulhos e se dirigiu até a sala do ministro responsável pela Igreja. Lá conversou com ministro Shimpo e fez um reconhecimento de território pela sacada.

Muita emoção se deu neste dia, no total foram 778 pessoas que estiveram ali presentes. Foram relatadas 30 experiências que comprovaram a força da atividade como forma de possibilitar milagres.

Dos 778 participantes, 25 eram professoras de Ikebana, 25 ministros, 526 membros, 140 frequentadores e 62 pessoas pela primeira vez. Ao todo foram 1220 Johrei ministrados. Isso vem para fortalecer a força na dedicação em fazer os outros felizes.

À noite, houve a oração de encerramento e a ministração de Johrei coletivo realizado pelo presidente. Em todo o lugar, havia pessoas querendo ouvir as palavras do Rev. Marco Resende. Ele falou sobre ensinamentos de Meishu Sama, o ato de servir fazendo o outro feliz e elogiou a participação dos membros e frequentadores de Guarulhos e Mogi das Cruzes. O dirigente ressaltou a preparação para o Culto do Paraíso Terrestre, cuidando das outras pessoas e apresentando-as à Meishu Sama. Ele ressaltou a importância do Johrei enquanto prática diária e fortaleceu que a religião messiânica não é de sermão e sim de práticas.

O evento foi encerrado com cumprimentos do presidente e com uma grande confraternização entre os membros.