Data: 29/05/2019
Por: Kellen Barros
Editoria: Notícias
No último dia 24 maio, membros e frequentadores da Igreja São Luís, no Maranhão, participaram da dedicação de limpeza de ambientes para polimento da alma (mitamamigaki) como preparação para o Culto do Paraíso Terrestre, que será realizado no próximo dia 15 de junho.
Cada espaço da Igreja São Luís recebeu o amor dos dedicantes, que não mediram esforços para impregnar paredes, banheiros, salas, nave e áreas externas com sua gratidão e altruísmo. Nenhum ambiente foi esquecido, e as tarefas foram realizadas em clima de alegria, harmonia, sinceridade e desejo de servir.
Adultos, idosos, jovens e crianças dedicaram com o firme propósito de tornarem a Igreja São Luís ainda mais bela, com um ambiente espiritual acolhedor para receber aqueles que assistirão à transmissão do Culto do Paraíso, na capital maranhense.
O responsável da Igreja São Luís, reverendo Francisco Antônio Trianon de Sousa, coordenou as atividades e propôs a dedicação com o objetivo de que cada membro pudesse transformar seus sentimentos, a fim de se tornarem preciosos instrumentos de Meishu-Sama na salvação da humanidade.
O mitamamigaki foi uma etapa imprescindível para a preparação de uma das datas mais importantes da Igreja Messiânica, o 15 de junho, quando Meishu-Sama recebeu a revelação Divina da Transição da Noite para o Dia.
Durante a atividade de limpeza, os participantes reafirmaram seu compromisso de serem úteis na construção do Paraíso Terrestre.
Ao final da dedicação, o reverendo agradeceu a presença de todos e demonstrou sua felicidade ao ver o empenho dos participantes. "Para sermos felizes, precisamos reconhecer a importância das práticas básicas e da necessidade de cada membro levar a Luz do Johrei às pessoas, prezando pela felicidade do próximo", afirmou.
Texto: Kellen Barros
Fotos: João Lima