Notícias

Jovens da Igreja ABCDM (SP) fazem atividade em preparação para o Culto do Paraíso Terrestre

Jovens da Igreja ABCDM (SP) fazem atividade em preparação para o Culto do Paraíso Terrestre

Data: 31/05/2019
Por: Texto: Claudia Rolli
Editoria: Notícias

Em preparação para o Culto do Paraíso Terrestre, que ocorrerá no próximo dia 15 de junho, jovens da região do ABC Paulista fizeram uma "onda de Luz" e dedicaram por meio das práticas do Johrei, do belo e da gratidão, durante um evento no último sábado, dia 25 de maio, na Igreja ABCDM, em São Bernardo do Campo.

No total, 93 pessoas participaram das atividades - sendo 74 membros, sete frequentadores e doze visitantes, que estiveram no local pela primeira vez.

Entre 12h30 e 17h30, os jovens prepararam cerca de 300 pequenos arranjos florais, conhecidos no meio messiânico como "flores de Luz", bem como realizaram atividades externas para difundir a obra de Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial.

Antes de entregar os arranjos, os jovens os confeccionaram e os colocaram no altar da Igreja ABCDM. Em seguida, fizeram oração, pedindo para que as pessoas que os recebessem, sentissem o amor que eles transmitiriam e despertassem para entrar na Igreja e receber Johrei.

Os jovens entregaram os arranjos na entrada da Igreja aos moradores e pedestres da região, e os convidavam para entrar.

Caso as pessoas estivessem com pressa, pediam para ministrar Johrei na própria rua. Com isso, foram ministrados 255 Johrei.

Outra atividade realizada foi a gratidão monetária - neste caso, os jovens fizeram contribuições com qualquer valor de que dispunham.

Leia mais sobre o que significa praticar a gratidão, no link a seguir: https://www.messianica.org.br/dedicacao-monetaria.jsp

Relato de fé de Tainã Nicoli de Almeida Fernandes, 27 anos - membro do Johrei Center São Bernardo

"Na Grande Reunião de Johrei dos jovens, fizemos pequenos arranjos florais para entregar na porta da Igreja ABCDM e convidar as pessoas a entrar e receber Johrei. Fizemos oração no altar, e pedi para que eu fosse utilizada por Meishu-Sama, para convidar as pessoas que precisassem da Luz do Johrei, independentemente de minha timidez ou dificuldade. Um menino de cerca de 14 anos passou por nós e perguntou: 'Vocês estão dando essas flores?' Imediatamente, sem pensar muito, respondi: 'Estamos sim! Estamos também dando uma oração ‘top’ ali dentro, também! Se você entrar, leva a oração e a flor!'. Ele parou, olhou um pouco desconfiado, mas, para minha surpresa, aceitou entrar. Enquanto subíamos as escadas em direção à nave, ele disse que já havia estado ali com sua mãe, quando era mais novo, mas que ela havia falecido. Orientei-o a mentalizar a mãe durante a oração. Ao fim do Johrei, perguntei como estava se sentindo e ele me respondeu: 'Estou muito bem, pensei na minha mãe e senti uma leveza, senti-me feliz!' Fiquei agradecida pela mãe e por Meishu-Sama terem me utilizado para conduzir esse menino até o Johrei. Senti o amor da mãe nos olhinhos dele, que se despediu, dizendo: 'Levarei essas flores para a minha avó! Voltarei mais vezes! Muito obrigado!'"