Notícias

Movimento Johvem em ação no Johrei

Movimento Johvem em ação no Johrei

Data: 03/06/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Como parte da preparação para Culto do Paraíso Terrestre, no dia 25 de maio, o Movimento Johvem Messiânico promoveu o Dai Johrei Kai (Grande Reunião de Johrei) em todo o Brasil, contando com a participação de 23.822 pessoas e atingindo mais de 100 mil Johrei ministrados.

Objetivando que, em sintonia, os membros de todo o país praticassem a canalização da Luz Divina, a fim de gerar uma intensa e radiante onda promotora de dissolução de toxinas e máculas – que causam a manifestação de doenças, pobreza e conflito - a Divisão de Jovens lançou a campanha #MovimentoJohvemEmAçãoNoJohrei. Assim sendo, coordenadores e responsáveis de jovens se uniram a missionários, levantando as mãos em prol da sociedade, simultaneamente, em todo o Brasil.

Na Igreja Vila Mariana, em São Paulo, por exemplo, a Grande Reunião de Johrei despertou os participantes para a importância da gratidão. "Foi emocionante sentir a paz que o Johrei trouxe para o ambiente. Vimos que o momento desta oração em ação deve ser sagrado, pois é uma importante forma de nos reconectar com a essência, que é divina", comentou o coordenador de jovens, ministro Gerson Mineo Sakaguti.

No local, além da atividade voltada para o Johrei, os 97 participantes se empenharam na limpeza ao redor da Igreja e na reflexão sobre a importância de entregar ao Messias Meishu-Sama seus desejos reconhecendo que é o Grande Mestre que auxilia na transformação das insatisfações. Os jovens também plantaram uma árvore de Cambuci simbolizando o desejo de ali enraizar e expandir o espírito de servir possibilitando, por meio de ações altruístas em prol da felicidade do maior número possível de pessoas, o renascimento espiritual de cada jovem presente.

No Rio de Janeiro, a atividade foi realizada reunindo 740 pessoas das Regiões RJ - 1 e 2 na Igreja Grajaú, antiga Sede Regional. Lá, com o incentivo dos pais, a pequena Brenda Amaral dedicou com muita determinação. Com apenas seis anos, ainda com a Medalha de Proteção para Crianças (Shoko), sem nenhuma vergonha em servir à Obra de Meishu-Sama, ela foi atrás de cada criança que chegava ao local, para praticar o Johrei. Ela ministrou onze Johrei e serviu de modelo, uma vez que não ficou parada e sua atitude proativa mostrou o desejo de ser instrumento divino. Brenda é ligada ao Johrei Center Recreio - Igreja Barra da Tijuca.

Também no Rio, a responsável de jovens Kauanny Maranhão dos Santos, ligada ao Johrei Center Vista Alegre - Igreja Vila da Penha, comentou que apresentava uma forte alergia na pele, na região do colo, há algum tempo. Após participar da atividade, praticando, ou seja, ministrando e recebendo o sagrado Johrei, percebeu que os sintomas haviam diminuído.

Na segunda-feira, Kauanny percebeu um caroço, na mesma região, que doía bastante e, que no dia seguinte, sangrou. Após tal eliminação, não havia mais nada na região. "Refletindo, lembrei que há cerca de quatro meses, fiz uma cirurgia nessa região e precisei tomar medicamentos. Entendi que, uma vez que recebi Johrei de forma intensiva, a Luz de Deus veio atuando, fazendo com que o processo de limpeza fosse realizado", comentou.

A jovem Karlen Arcanjo dos Santos, responsável de jovens do Johrei Center Caxias, ligado à Igreja São Luís, no Maranhão, também relatou sua felicidade, alcançada por meio da atividade. Ao convidar uma pessoa que estava desempregada há dois anos, viu a transformação desta situação. "Por meio da atividade, ele recebeu Johrei e preencheu formulário em que relacionou as insatisfações e agradeceu as graças recebidas. Em poucas horas recebeu a notícia da oportunidade de emprego tão almejada", contou ela.

A Divisão de Jovens pretende incentivar a realização do Dai Johrei Kai, novamente em todo o Brasil, no último final de semana do mês de setembro, como parte da preparação para o Culto às Almas dos Antepassados.