Notícias

Igreja ABCDM (SP) recebe o responsável regional

Igreja ABCDM (SP) recebe o responsável regional

Data: 05/06/2019
Por: Claudia Rolli
Editoria: Notícias

"É preciso fazer a transição da Era da Noite para a Era do Dia em cada um de nós." A frase, dita pelo reverendo Marcos Aurélio Rebello Teixeira, responsável pela Região SP - 2 e pela Igreja Santos, marcou a palestra do último dia 29 de maio, no Johrei Center São Bernardo, localizado na Região Metropolitana de São Paulo.

O objetivo foi preparar os participantes para o Culto do Paraíso Terrestre, que ocorrerá em 15 de junho, no Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo.

Cerca de 300 pessoas, entre ministros, membros e frequentadores, ouviram a palestra, em São Bernardo do Campo.

Durante o encontro, o reverendo falou sobre mudar o pensamento egoísta para altruísta, bem como sobre o sentido do culto de 15 de junho. Nesta data, em 1931, Meishu-Sama escalou o monte Nokoguiri, no Japão, e, ao entoar a oração Amatsu Norito, recebeu a revelação sobre a mudança que se iniciava no Mundo Espiritual.

Ele denominou essa mudança de Transição da Noite para o Dia. A expressão "Culto do Paraíso Terrestre" foi usada posteriormente, para comemorar, em 15 de junho de 1953, a conclusão do Paraíso Terrestre de Hakone.

O reverendo esclareceu a importância de se criarem também condições materiais para que o Paraíso seja concretizado, fazendo uma analogia à construção de uma casa. "Se digo que vou construir uma casa, é só fechar os olhos e ela aparece?", questionou. "Não é assim. Então, preciso criar as condições materiais para isso, ou seja, comprar os materiais, contratar funcionários. O mesmo ocorre para construirmos o Paraíso Terrestre", completou.

Foi assim que explicou a expressão "materializar", que significa unir pensamento, palavra e ação."Permissão de construir a Nova Era significa fazer a transição interior, em cada um de nós. Este é o verdadeiro sentido do culto de 15 de junho", disse. E acrescentou: "Não é fácil, mas é preciso fazer a transição da Era da noite para a Era do dia dentro de nós, saindo do egoísmo para o altruísmo."

Uma das formas para conseguir eliminar o egoísmo e o apego é colocar em prática os Ensinamentos de Meishu-Sama. Entre as ações destacadas pelo reverendo estão: agradecer as purificações; ser bom ouvinte; ampliar a tolerância; buscar a harmonia; ceder para conquistar; treinar a humildade; praticar a bondade e a cortesia; ser sincero.

Ele orientou os participantes a estipular uma meta de quantos Johrei querem ministrar no mês de junho ou a estabelecer um número maior de Johrei até o Natalício de Meishu-Sama, em dezembro.

"Há quantos anos vivemos com as coisas emprestadas de Deus? Nada aqui é nosso; tudo o que temos é empréstimo de Deus", afirmou. E ressaltou: "A urna no altar é como se fosse a mão de nossos antepassados, levando a gratidão a Deus. Por isso, quando forem até o altar, peçam que Deus aceite sua gratidão em nome da linhagem de sua família, com o objetivo de construir o Paraíso na Terra."

Segundo o reverendo, a gratidão na Igreja Messiânica também significa construir outras igrejas para poder salvar um maior número possível de pessoas. No encerramento do encontro, ele destacou que, quando praticamos a gratidão e a materializamos, assumimos um compromisso da construção de um mundo melhor para todos: "Ganhamos um martelinho para trabalhar e ajudar a construir a obra do Paraíso na Terra", encerrou.

Saiba o que mais Meishu-Sama diz sobre o assunto: "O Paraíso Terrestre pode ser compreendido como o Mundo dos Felizes. Será um mundo de alta civilização, isento de doença, pobreza e conflito. Cabe a nós, entretanto, encontrar a forma de minorar o sofrimento humano e transformar em paraíso este mundo repleto de males."

Ensinamento Paraíso Terrestre, extraído do livro Alicerce do Paraíso, vol. 5.

Clique aqui e saiba sobre o significado do Culto do Paraíso Terrestre:

Fotos: Juliana Keiko Nakandakare