Notícias

Responsável regional visita espaço para prática da Agricultura Natural no Piauí

Responsável regional visita espaço para prática da Agricultura Natural no Piauí

Data: 07/06/2019
Por: Liliane Pedrosa
Editoria: Notícias

Em visita ao Piauí, o responsável pela Região Nordeste 1, reverendo Francisco Antonio Trianon de Souza, participou, no dia 2 de junho, de uma dedicação no "Espaço para Prática da Agricultura Natural Piauí", que fica localizado na maior horta comunitária da América Latina, a "Horta do Dirceu", na zona sudeste de Teresina.

A atividade foi realizada como preparação para o Culto do Paraíso Terrestre, que ocorrerá no dia 15 de junho. Estiveram presentes 65 pessoas, entre membros e frequentadores. Crianças, jovens e adultos formaram o grupo.

A dedicação, que teve início com oração, se deu em meio a um clima de alegria. Os membros se dividiram para limpar os canteiros, retirando o mato que cresce junto às hortaliças. Eles prepararam a terra e plantaram. Um dos momentos mais marcantes foi a prática do sonen, em que cada um, com as mãos no solo, pôde mentalizar seus antepassados agradecendo a vida, o alimento e a permissão de estarem dedicando.

O reverendo Trianon, que foi pela primeira vez ao espaço, plantou um pé de pitanga e o responsável pela Igreja Teresina, ministro Carlos André Oliveira, uma muda de flor. Juntos, plantaram girassol.

A dedicação encerrou com oração e, logo depois, foi servido um lanche, em uma atmosfera de confraternização entre os participantes.