Notícias

Igreja Teresina (PI) recebe visita do responsável regional

Igreja Teresina (PI) recebe visita do responsável regional

Data: 10/06/2019
Por: Liliane Pedrosa
Editoria: Notícias

O responsável pela Região Nordeste 1, reverendo Francisco Trianon de Souza, esteve em visita ao Piauí, de 31 de maio a 2 de junho, a convite do responsável pela Igreja Teresina, ministro Carlos André Oliveira, para participar, no dia 1º de junho, da Grande Reunião de Johrei (Dai Johrei Kai), como preparação para o Culto da Paraíso Terrestre.

A atividade teve início às 9 horas e seguiu durante o dia. Além da ministração do Johrei, houve vivências de ikebana e de horta caseira, para pessoas de primeira vez.

Na parte da tarde, houve uma oficina de origami para as crianças com a professora Suane, esposa do reverendo Trianon. Após o culto vesperal, houve palestra com o reverendo, que destacou a importância da preparação do dia 15 de junho para os messiânicos.

No domingo, dia 2, ele participou de dedicação no "Espaço para Prática da Agricultura Natural Piauí", que fica localizado na maior horta comunitária da América Latina, a "Horta do Dirceu", na zona sudeste de Teresina. Estiveram presentes 65 pessoas entre membros e frequentadores. Crianças, jovens e adultos formaram o grupo.

A atividade teve início com oração, seguida da dedicação em meio a um clima de muita alegria. Os membros se dividiram entre limpar os canteiros e participar do plantio de sementes, bem como prepararam a terra.

A prática do sonen foi um dos pontos marcantes, em que cada um, com as mãos no solo, mentalizou seus antepassados agradecendo a vida, o alimento e a permissão de estarem ali dedicando.

O reverendo Trianon, que foi pela primeira vez ao espaço, plantou um pé de pitanga, fez o plantio de girassol e o preparo do solo.

A dedicação encerrou com oração. Depois, foi servido um lanche, em um momento de confraternização entre os participantes.

Durante o mês de maio, foram realizadas grandes reuniões de Johrei em todos os Johrei Centers ligados à Igreja Teresina. No total, participaram desses encontros 607 membros, 103 frequentadores e 247 pessoas de primeira vez.