Notícias

Cerimônia de reentronização da Igreja Pinheiros reúne 900 pessoas

Cerimônia de reentronização da Igreja Pinheiros reúne 900 pessoas

Data: 10/06/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

No sábado, 1º de junho, a cerimônia de reentronização da Imagem da Luz Divina e da fotografia de Meishu-Sama levou 900 pessoas à Igreja Pinheiros, em São Paulo. Os presentes, entre eles, sacerdotes ligados a outras regiões e Igrejas, testemunharam o cortejo e se emocionaram com a entrada das oferendas no estilo tradicional da liturgia messiânica.

Os 14 mil membros, que estão ligados aos Johrei Centers que compõem a Igreja, foram representados, durante o ofertório de gratidão, pelos ministros Marcos Antonio Ananias Tomás e Luzia Satiko Michima Kumagai.

O Sr. Carlos José da Silva Pereira Campos na experiência de fé, relatou como superou uma doença autoimune por meio do Johrei, recuperando 90 % da visão e ganhando nova alegria de viver, transformando seu ambiente de trabalho. Ele afirmou: “Hoje, eu consigo entender que as diversas dificuldades que passei ao longo da vida, eram formas de purificações para me corrigirem e me guiarem para Deus.”

O público foi saudado pelo responsável da Região SP – 4 e Igreja Pinheiros, ministro Guilhermo de Souza Peixoto. Ele elogiou e agradeceu o empenho dos membros durante o período da reforma que durou cerca de nove meses. Segundo o ministro, nos últimos dias, houve uma significativa intensificação nas dedicações e todos colaboraram com muita alegria e gratidão.

O diretor da Região, reverendo Roberto Massao Tateyama, também esteve presente. Em suas palavras, relembrou a preparação para o Culto do Paraíso Terrestre e deixou para os participantes a tarefa de levar três convidados ao Solo Sagrado de Guarapiranga para celebrar a ocasião.

O presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, enalteceu o novo ciclo de fortalecimento da atuação de Meishu-Sama na região. Ele recordou diversos momentos da história da Igreja Pinheiros, onde o amor e a devoção ao Grande Mestre foram alimentos para a prática de fé. Ele também citou o saudoso Revmo. Tetsuo Watanabe, que dedicou e aprimorou naquela unidade durante dois anos, antes de iniciar a difusão da fé messiânica no Rio de Janeiro.
O presidente enfatizou a importância do Johrei e de sua prática constante: “É ministrando e recebendo Johrei, prestando atenção aos efeitos que ele causa às pessoas e a nós mesmos, que vamos nos aperfeiçoando em sua prática; purificando as nuvens espirituais e ganhando força, sabedoria e permissão para traçar um destino de sorte e de felicidade nesta vida. É dessa forma que mudamos o nosso destino, o destino das pessoas que convivem conosco e até dos antepassados e dos descendentes”, explicou.

Ressaltou que, por ser o principal assento de Deus, o Taka ama hara de sua região, a Igreja possui o ambiente mais propício para o nosso treinamento do dia a dia como messiânicos. E acrescentou: “Precisamos ser mais pragmáticos e procurar fortalecer nosso elo espiritual com Meishu-Sama; afinal, a boa sorte não se espera de braços cruzados, mas sim, purificando, de preferência, sem sofrimentos”.

O presidente concluiu sua saudação fazendo um pedido a todos: “se dediquem de corpo e alma à prática do Johrei. Procurem sempre estar na atmosfera espiritual da Igreja, dedicando, ministrando Johrei, lendo os ensinamentos de Meishu-Sama e pensando: ‘o que eu posso fazer pelas pessoas que estão purificando?’”.

A Igreja Pinheiros fica à Rua Agostinho Cantu, 233, São Paulo/SP.

Colaboração: Geórgia Branquinho de Oliveira Raffo