Data: 13/06/2019
Por: Patrícia Staffa
Editoria: Notícias
No dia 8 de junho, a Igreja São José dos Campos, em São Paulo, realizou o Grande Encontro de Johrei. O evento recebeu a visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil - IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, que dedicou na ministração de Johrei e distribuiu luz e atenção aos membros.
Estiveram presentes no evento cerca de 563 pessoas, distribuídas entre dez unidades, sendo aproximadamente 495 membros, 57 frequentadores e onze pessoas que tiveram contato com a Luz Divina, pela primeira vez.
"Eu gostei muito do evento de hoje. Foi muito bem preparado. Com todo sentimento, é muito forte a luz que está emanando daqui", conta Valda Aparecida Gaspar, membro da Igreja São José dos Campos.
Recebimento de graças
Com a nave repleta de membros e ministros na dedicação de Johrei, foi possível acompanhar relatos interessantes, como o de Alessandra Catanhede, membro do Johrei Center Caçapava, que sofre de uma Síndrome Neurológica Congênita, purificação degenerativa que ocasionou uma paralisia total de membros inferiores.
Após o recebimento constante de Johrei, aliado à fisioterapia e tratamento médico, a jovem de 27 anos conseguiu se libertar de auxílios locomotivos como muletas e cadeira de rodas.
Segundo ela, teve uma experiência após receber Johrei de um dos sacerdotes presentes: "Eu recebi, hoje, o Johrei mais forte de toda a minha vida. Estava continuando a dedicação com os membros de Caçapava, mas precisei ir ao banheiro, pois estava sentindo náuseas. Purifiquei de vômito e agora estou me sentindo ótima."
Já Ambrosina Henrique de Lima, membro há 30 anos, do Johrei Center Caraguatatuba comentou: "Com o Johrei nunca me sinto só. O evento de hoje é muito significativo para mim. Eu tenho um filho que estava afastado há muito tempo com envolvimento com drogas e tráfico. Hoje ele está aqui e decidiu que receberá a Medalha da Luz Divina (Ohikari), de novo. Como preparação, está se empenhando em dedicar o quanto pode. Isso, para mim, não tem preço."
Para finalizar o encontro, o reverendo Resende proferiu algumas palavras sobre a importância da persistência no recebimento e na dedicação de Johrei, e do servir sincero para a construção do Paraíso Terrestre.