Notícias

Visita do presidente da IMMB reúne centenas de pessoas na Igreja São José dos Campos (SP)

Visita do presidente da IMMB reúne centenas de pessoas na Igreja São José dos Campos (SP)

Data: 13/06/2019
Por: Patrícia Staffa
Editoria: Notícias

No dia 8 de junho, a Igreja São José dos Campos, em São Paulo, realizou o Grande Encontro de Johrei. O evento recebeu a visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil - IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, que dedicou na ministração de Johrei e distribuiu luz e atenção aos membros.

Estiveram presentes no evento cerca de 563 pessoas, distribuídas entre dez unidades, sendo aproximadamente 495 membros, 57 frequentadores e onze pessoas que tiveram contato com a Luz Divina, pela primeira vez.

"Eu gostei muito do evento de hoje. Foi muito bem preparado. Com todo sentimento, é muito forte a luz que está emanando daqui", conta Valda Aparecida Gaspar, membro da Igreja São José dos Campos.

Recebimento de graças

Com a nave repleta de membros e ministros na dedicação de Johrei, foi possível acompanhar relatos interessantes, como o de Alessandra Catanhede, membro do Johrei Center Caçapava, que sofre de uma Síndrome Neurológica Congênita, purificação degenerativa que ocasionou uma paralisia total de membros inferiores.

Após o recebimento constante de Johrei, aliado à fisioterapia e tratamento médico, a jovem de 27 anos conseguiu se libertar de auxílios locomotivos como muletas e cadeira de rodas.

Segundo ela, teve uma experiência após receber Johrei de um dos sacerdotes presentes: "Eu recebi, hoje, o Johrei mais forte de toda a minha vida. Estava continuando a dedicação com os membros de Caçapava, mas precisei ir ao banheiro, pois estava sentindo náuseas. Purifiquei de vômito e agora estou me sentindo ótima."

Já Ambrosina Henrique de Lima, membro há 30 anos, do Johrei Center Caraguatatuba comentou: "Com o Johrei nunca me sinto só. O evento de hoje é muito significativo para mim. Eu tenho um filho que estava afastado há muito tempo com envolvimento com drogas e tráfico. Hoje ele está aqui e decidiu que receberá a Medalha da Luz Divina (Ohikari), de novo. Como preparação, está se empenhando em dedicar o quanto pode. Isso, para mim, não tem preço."

Para finalizar o encontro, o reverendo Resende proferiu algumas palavras sobre a importância da persistência no recebimento e na dedicação de Johrei, e do servir sincero para a construção do Paraíso Terrestre.