Notícias

Igreja Sorocaba (SP) promove atividade especial

Igreja Sorocaba (SP) promove atividade especial

Data: 14/06/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

O dia 25 de maio foi especial para as 550 pessoas que participaram da Grande Reunião de Johrei (o Dai Johrei Kai) da Igreja Sorocaba, em São Paulo, com a presença do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende.

Nesta ocasião, os participantes perceberam que o Johrei é uma importante ferramenta para alcançar a verdadeira saúde e felicidade.

Confira os relatos que comprovam este despertar:

"O ministro sempre me orienta a respeito da importância de intensificar o recebimento do Johrei, pois sofro há vários anos com fibromialgia e artrite reumatoide, que me causam muitas dores nos ombros e braços. Por ingerir fortes medicamentos para as dores, acabei desenvolvendo uma série de outros problemas de saúde. Ao mesmo tempo, tomo remédio para depressão há 20 anos. Com a realização do Dai Johrei Kai, o ministro me disse para receber o máximo de Johrei possível, e assim fiz. Recebi Johrei das 14 até 19 horas, mesmo com muitas dores. Ao término da atividade, as dores haviam aliviado bastante. Fui para casa e tive uma noite de sono restauradora, como há muito tempo não ocorria. No dia seguinte, amanheci com uma paz e uma força interior muito grande, levantei determinada a fazer faxina em minha casa, algo que já não faço há muito tempo. Por conta das fortes dores, o serviço doméstico se tornou quase que impossível, o qual acabava sendo realizado pelo meu esposo. Não sei explicar de onde eu tirei tanta força, mas pude impregnar o ambiente com meu amor e gratidão pelo meu esposo e filho, agradecendo a Deus e a Meishu-Sama o nosso lar de luz. Conforme ia limpando a casa, meu coração ia se preenchendo de alegria. Estou mais do que nunca convicta de que o Johrei é o único meio para eliminarmos as causas de nossos sofrimentos. Continuo intensificando o recebimento do Johrei no dia a dia. Com isso, já eliminei dois medicamentos que eram de uso contínuo, as dores amenizaram muito, e minha casa voltou a viver em paz. Até meu esposo e filho, que estavam meio afastados, participaram do culto mensal."
Silvia Engle Squizzatto


"Tenho um irmão que tem esquizofrenia há 25 anos, o que o levou a tomar remédio controlado. Por ser muito agitado, ansioso, e ouvir vozes constantemente, passou a fumar muito, o que lhe causou enfisema pulmonar, sofrendo com muita falta de ar. Infelizmente, ele nunca quis ir à Igreja, mas graças a Deus, de um tempo para cá, ele passou a frequentar, e vem se sentindo muito bem. No dia do Dai Johrei Kai, fiz um forte sonen para que meu irmão recebesse Johrei com o presidente. Na hora da oração de abertura, nós nos sentamos na segunda fileira de cadeiras, e ali ficamos. Agradeci o fato do meu irmão já estar recebendo o Johrei coletivo com o presidente bem ali na frente. Para minha surpresa, quando teve início a atividade, as cadeiras foram viradas, e o presidente se sentou bem na frente do meu irmão, que, para minha grande alegria e gratidão, recebeu o primeiro Johrei ministrado pelo presidente naquele momento. Desde então, ele relatou que as vozes que ouvia diminuíram e que sua respiração melhorou. Ele não tinha paciência de ficar sentado recebendo Johrei. Hoje, ele recebe três Johrei seguidos sem reclamar e vem apresentando grandes melhoras. Meu irmão está frequentando a Igreja com mais assiduidade e já está até me perguntando qual o processo para receber o Ohikari."
Roseli de Carvalho Osório

"Desde pequena acompanho minha avó e mãe nas dedicações. Meu pai também é messiânico, mas, às vezes, não é muito ativo. Meu pai tem dificuldade de se fixar em um emprego e, com isso, passa boa parte do tempo, desempregado. Como preparação para a Grande Reunião de Johrei, no domingo anterior, os jovens fizeram um mutirão de limpeza na Igreja. Eu não pude deixar de participar, pois queria oferecer a dedicação ao meu pai, para que ele conseguisse um emprego. Passei o domingo inteiro dedicando na limpeza da Igreja, os jovens fizeram almoço, e passei um dia muito agradável. Meu pai não pôde participar, pois estava fazendo um serviço autônomo. Para minha alegria, na segunda-feira, Meishu Sama já me deu uma resposta. Uma empresa ligou para o meu pai, marcando uma entrevista. O processo seletivo durou uma semana. No sábado do Dai Johrei Kai, dediquei o tempo todo, meu pai e mãe também participaram. Com essa dedicação especial, o milagre se concretizou. Na segunda-feira, o meu pai começou a trabalhar em uma ótima firma. Obrigada, Meishu-Sama, por dar esse emprego ao meu pai!"
Ana Flavia Fernandes Miguel