Data: 14/06/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias
No dia 8 de junho, com a presença do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, messiânicos ligados às unidades religiosas que compõem a Igreja São José dos Campos se uniram em uma atividade especial.
O Dai Johrei Kai possibilita o retorno ao sentimento inicial de fé perante o Sagrado Johrei e renova pensamentos e sentimentos, despertando os participantes para novas ações.
Diversos relatos foram registrados durante o encontro, e a manifestação de gratidão contagiou a todos.
Maria Cristina Sampaio (Johrei Center Jacareí):
"É importante sempre ter a vontade de buscar o que aprendemos no início. O tempo passa, e não praticamos tanto como deveríamos. Acho que o encontro de hoje foi um retorno para não fugirmos do foco."
Maria Alves da Silva (Johrei Center Pindamonhangaba):
"Eu acho que eventos assim deveriam ocorrer com mais frequência. Estou encantada, foi tudo muito bem organizado. Tive uma purificação muito forte e preciso de muita luz. Dedico bastante e hoje recebi muita paz."
José Leôncio Barbosa (Johrei Center Aparecida):
"O Johrei está sendo muito bom para mim. Sinto muitas dores no ombro depois de um tombo que levei. Como não tirei uma radiografia, não sei o que aconteceu. Tento receber Johrei toda semana. Faz dois meses que caí, e já estou notando melhoras."
Luiz de Aquino (Johrei Center Caraguatatuba):
"Hoje, faz 34 anos que me tornei messiânico e estou comemorando aqui. Na minha vida tive muitas purificações. Contudo, nunca deixei de vir à Igreja. Antigamente, eu ia muito também à Sede Central; eu acordava cedo, dormia no Terminal Rodoviário Tietê para pegar o metrô e ir até lá."
Valda Aparecida Pastor (Johrei Center São José dos Campos):
"Eu gostei muito do evento de hoje, que foi muito bem preparado e acho que, com todo sentimento, é muito forte a Luz que está emanando daqui."
Ivete Wenceslau (Johrei Center Ilhabela):
"Estou achando esse evento maravilhoso. É a primeira vez que eu participo. Estava com uma dor de cabeça insuportável, mas já estou ótima. Pronta para voltar para casa, cheia de luz. Eu fiquei muito tempo afastada da Igreja. Estou retomando como membro e sinto muito ter ficado distanciada tanto tempo, pois fez muita falta na minha vida."
Ambrosina Henrique de Lima (Johrei Center Caraguatatuba):
"Sou membro há 30 anos, e o Johrei é responsável pelo que eu sou. Quando eu vejo uma pessoa passando por alguma dificuldade, sei que tenho o Johrei para oferecer. Com o Johrei, nunca me sinto só. O evento de hoje é muito significativo para mim. Eu tenho um filho que estava afastado há muito tempo com envolvimento com drogas e tráfico. Hoje, ele está aqui. Ele vai receber o Ohikari de novo e, como preparação, ele está trabalhando na dedicação muito feliz. Isso, para mim, não tem preço."
Alessandra Cantanhede (Johrei Center Caçapava):
"Hoje, recebi o Johrei mais forte de toda a minha vida. Estou me sentindo ótima."
Luciana Máximo (Johrei Center Guaratinguetá):
"É sempre importante receber luz. Se não nos fortalecemos, ficamos sem chão. As purificações aparecem, e conseguimos ver os problemas com outros olhos."