Notícias

Uma semana para despertar

Uma semana para despertar

Data: 01/07/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

No período de 15 a 20 de julho, rapazes, com idade entre 17 e 24 anos, se encontrarão em São Paulo para o aprimoramento Uma Semana de Servir Integral.

A Divisão de Jovens, por meio da Secretaria Johvem, prepara um encontro especial para jovens, com uma ampla programação voltada para a prática das três colunas da salvação - Johrei, Agricultura Natural e Belo.

Unindo teoria e prática, a finalidade é que os participantes possam vivenciar a experiência de dedicar integralmente na Sede Central e no Solo Sagrado de Guarapiranga, ampliando a consciência e o sentimento de servir à Obra Divina, seja por meio da carreira sacerdotal ou pelo servir na sociedade. Será, portanto, possível ampliar os conhecimentos sobre a estrutura e os projetos da instituição e ter um contato mais próximo com reverendos, ministros e seminaristas durante os dias de atividades.
Eles poderão, ainda, aprimorar por meio da convivência com jovens de diferentes regiões do Brasil, aprendendo com as diferenças, trocando experiências, compartilhando anseios, superando barreiras e, principalmente, criando e expandindo seus sonhos.

Para se inscrever no aprimoramento é necessário:
1. Ser desejo do próprio jovem querer participar;
2. Ser do sexo masculino, solteiro e sem filhos;
3. Estar em boas condições de saúde;
4. Ser membro há pelo menos um ano até a data do aprimoramento;
5. Até o dia do aprimoramento, ter, no mínimo, 18 anos completos e, no máximo:
• 22 anos para quem concluiu o ensino médio ou o está concluindo ainda em 2019;
• 24 anos para quem concluiu o ensino superior ou o está concluindo ainda em 2019;
6. Jovens de 17 anos completos poderão se inscrever mediante o envio da autorização dos pais ou responsáveis legais (modelo da autorização disponível no edital);
7. Ser aprovado para indicação pelos responsáveis do seu Johrei Center e da sua Igreja;
8. Caso tenha prestado o exame para admissão ao Seminário em anos anteriores, a participação será autorizada pelo responsável da região em acordo com a Divisão de Formação.

Os interessados deverão procurar o responsável de jovens de seu Johrei Center ou o coordenador de jovens de sua Igreja para ter acesso ao edital com as informações sobre o aprimoramento.