Data: 19/06/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias
A Igreja Messiânica Mundial do Brasil vem sugerindo a intensificação da prática do Johrei, o que vem ocorrendo em todas as unidades religiosas filiadas à instituição em todo o País.
Desta forma, a Igreja Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, realizou, nesta terça, dia 18, uma Grande Reunião de Johrei, que contou com a presença do presidente da IMMB, Rev. Marco Antonio Baptista Resende.
A atividade reuniu cerca de 600 pessoas e, entre elas, Inayara Ricardi Granzoto, que não cabia em si de tanta felicidade. "O melhor de tudo é saber que estou no lugar certo, queria poder ficar mais. Está uma delícia ficar aqui praticando o Johrei! As pessoas na fila, querendo, realmente, receber Johrei. Isso é maravilhoso. Lembrei-me muito das reminiscências sobre Meishu-Sama, que relatam que as pessoas esperavam por esse momento", disse.
Este sentimento mostra o que os messiânicos vêm confirmando, por inúmeras vezes. É importante compreender o valor do recebimento da Luz de Deus bem como desejar estar em contato com a Luz, transmitindo-a e recebendo-a, fortalecendo o elo espiritual com Meishu-Sama.
O responsável pela Igreja Vila Mariana, ministro Sérgio Ricardo Mazelli Renesto, agradeceu imensamente a dedicação e a presença dos missionários e participantes. Com este sentimento de gratidão, convidou o ilustre visitante para orientar o público.
Em sua saudação, o reverendo Resende ressaltou o assento de Deus, que são as Igrejas - locais para se praticar a fé e tornar-se mais feliz, fazendo pessoas felizes. "É lógico que podemos - e devemos - praticar ações altruístas em todos os lugares, o tempo todo. Contudo, quanto mais pessoas praticam Johrei, oram unidas e desenvolvem gratidão umas pelas outras diante deste Altar, mais fácil fica mudar as coisas ruins e concretizar o Mundo Ideal", explicou ele, que completou que é preciso aceitar que existem momentos para intensificar o recebimento e outros a ministração de Johrei, mas que ambas as práticas devem caminhar em equilíbrio.
Na atividade ficou clara a convicção de que o espírito precede a matéria e que cada um deve, por si só, acreditar na necessidade de tornar-se útil neste momento mundial. A Luz está se intensificando e é preciso buscar ânimo para não desistir em função das sombras que surgem. Convidados pelo coordenador de jovens do local, responsáveis e monitores de jovens entoaram uma oração em prol da felicidade de todas as pessoas a eles ligadas, bem como das pessoas relacionadas em seus formulários do Culto do Paraíso Terrestre.
Com a certeza de que é impossível fazer coisas boas e não ser feliz, todos se comprometeram a intensificar as dedicações, ampliar seu nível de amor e expressar, em pequenos gestos, gratidão por todas as coisas.