Notícias

Membros da Igreja Manaus (AM) levam a Agricultura Natural a alunos de escola estadual

Membros da Igreja Manaus (AM) levam a Agricultura Natural a alunos de escola estadual

Data: 25/06/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Assim como ocorreu em 31 de julho de 2018, membros da Igreja Manaus, no Amazonas, estiveram na Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro, no dia 1º de junho, para realizar aulas teóricas e prática de horta caseira.

O objetivo dos membros que conduziram a atividade foi despertar nos 43 participantes a gratidão pelo solo e a consciência a respeito da importância da Agricultura Natural na vida das pessoas.

A palestra ministrada explicou sobre como realizar o plantio de sementes e ressaltou a relevância dessa Coluna da Salvação de Meishu-Sama.

Como responsável pela atividade, o ministro Luiz César Guimarães Lins relatou que a Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro é uma instituição de ensino para jovens e adultos especiais, com deficiência intelectual múltipla.

No ano passado, ele foi convidado pela direção da escola para dar aulas e criar uma horta de acordo com os princípios da Agricultura Natural. A princípio, as aulas foram para professores e, depois, para alunos.

Em algumas semanas, começaram a brotar abacaxi, limão, mamão, coco, laranja e hortaliças. A ideia é permitir que os alunos façam o cultivo na escola bem como em suas casas.