Notícias

Setor de Horta Caseira do Johrei Center Ilha do Governador (RJ) visita escola

Setor de Horta Caseira do Johrei Center Ilha do Governador (RJ) visita escola

Data: 25/06/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

No dia 5 de junho, a equipe do setor de horta caseira do Johrei Center Extensão Ilha do Governador realizou uma vivência no Colégio Mágica do Saber, no bairro Jardim Carioca (RJ).

Na oportunidade, 20 crianças e cinco professores que, até então, não haviam tido contato com o método preconizado por Meishu-Sama, participaram da vivência.

O objetivo da ação foi atender a uma solicitação da dona da escola, Flávia Tavares, que se encantou com a vivência da qual participou na Grande Reunião de Johrei, realizada no Johrei Center Extensão Ilha do Governador. Nesse encontro, ela ganhou um miniarranjo floral, recebeu Johrei e participou da vivência de horta caseira.

Como coordenador de horta caseira do Johrei Center Extensão, Flávio Balduino de Brito promoveu uma oficina cujo conteúdo teve como intuito despertar nas crianças a consciência alimentar e ambiental, de maneira lúdica por meio da horta, aproveitando a Semana do Meio Ambiente.

Ao chegarem à escola, a dona apresentou o espaço a Flávio e aos demais dedicantes. Ela fez perguntas sobre como eles podiam ajudá-la a implementar o projeto da horta caseira junto aos alunos para que estes pudessem experimentar o bem-estar que vivenciara no Johrei Center.