Notícias

Igreja Vila Mariana promove Seminário para Jovens

Igreja Vila Mariana promove Seminário para Jovens

Data: 01/07/2019
Por: Guilherme Amorim
Editoria: Notícias

O Movimento Johvem da Igreja Vila Mariana promoveu, neste domingo (30), no Johrei Center Ipiranga, o Seminário de Jovens e reuniu mais de 50 pessoas.

A atividade teve início às 10 horas com palavras do coordenador de jovens, ministro Gerson Mineo Sakaguti. Ele agradeceu a presença dos participantes e a dedicação dos membros e missionários da unidade, que ajudaram a concretizar o evento. O ministro lembrou que o Johrei Center Ipiranga é um local importante na história da Igreja Messiânica em São Paulo, que deu origem a diversas outras unidades. Além disso, o Ipiranga é um bairro famoso por conta da Declaração da Independência. "Desejem ser como os membros pioneiros que tornaram realidade esta casa", disse o ministro aos jovens. "Um dia, vocês serão capazes de concretizar algo tão grandioso quanto", completou. "Tenho certeza de que será um seminário inesquecível, que trará novos caminhos para suas vidas", concluiu.

Em seguida, o ministro Sérgio Renesto, responsável pela Igreja Vila Mariana, proferiu a palestra "Materialização da Felicidade". Para ele, em primeiro lugar, o jovem precisa compreender o que efetivamente é a felicidade. Em uma sociedade que valoriza o consumismo e a competição, muitas vezes os jovens buscam a felicidade em locais, como nas redes sociais ou em bens materiais. Ele reforçou que os jovens devem lembrar-se de que o "espírito precede a matéria". "Essa evolução ocorre quando agimos sinceramente em nome de Meishu-Sama, com pensamento voltado para a felicidade do próximo", orientou o ministro Renesto, que incentivou os jovens a deixar os medos e a timidez para trás, com o intuito de ultrapassar seus limites no servir a Meishu-Sama. Para finalizar, desejou um ótimo seminário a todos e ressaltou: "Quem é mais jovem tem mais tempo para ser feliz".

Depois, os jovens foram divididos em grupos e partiram para atividades práticas de Johrei e distribuição da revista Izunome e de miniarranjos florais pelo bairro para levar a luz de Meishu-Sama à população nas imediações do Museu do Ipiranga. Ao voltarem, os jovens compartilharam experiências e impressões. "Achei que seria mais difícil ministrar Johrei, mas a aceitação foi muito boa, houve até fila", afirmou Camila Gaggini, do Johrei Center Saúde. "Isso mostra que as pessoas estão em busca de algo que lhes traga energia e espiritualidade", disse Cristina Akemi Tarui, do Johrei Center Aclimação.

Após o almoço oferecido pelos missionários do Johrei Center Ipiranga, foi apresentada uma peça de teatro com participação do coordenador de jovens da Igreja Vila Mariana, ministro Gerson Sakaguti. O objetivo da encenação, baseada na história de Aladdin e do Gênio, foi mostrar aos jovens como conquistar seus objetivos e sonhos. "Não há uma lâmpada com um gênio que realizará nossos sonhos − o segredo é dedicar em prol da felicidade do próximo", frisou o líder, que passou tarefas aos jovens. Os desafios são: pensar na felicidade dos pais, sendo atenciosos, respeitosos e obedientes e, até o culto do Natalício de Meishu-Sama acompanhar e obter a gratidão de alguém que esteja passando por dificuldades.

"Nós podemos, sim, de uma forma altruísta, pegar nossa `lâmpada`, esfregar e desejar que outra pessoa possa alcançar a felicidade", ensinou o ministro.

Para encerrar o Seminário de Jovens da Igreja Vila Mariana, os jovens se reuniram em uma festa junina, com direito a comidas típicas e karaokê.