Notícias

Presidente da IMMB participa de atividade especial de Johrei em São Paulo

Presidente da IMMB participa de atividade especial de Johrei em São Paulo

Data: 01/07/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

A Igreja Vila Mariana recebeu, nesta quinta-feira (27), 599 pessoas. Tal público foi motivado pela Grande Reunião de Johrei promovida pela Região SP-1, composta pelas Igrejas Santana, Santo Amaro e Campo Belo.

A atividade teve início às 15 horas e, pouco tempo depois, ganhou um reforço especial: a presença do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende.

A partir disso, foi possível notar que quanto mais o Sagrado Johrei era praticado, mais felizes todos ficavam e o ambiente se tornava mais iluminado. A atmosfera de gratidão tranquilizou os corações e renovou o ânimo daqueles que ali chegavam com alguma preocupação ou insatisfação.

Após o culto vesperal, o responsável pela região e pela Igreja Santana, ministro Edson Matsui, saudou os presentes comemorando a participação do presidente da IMMB e do vice-presidente, que também atua como diretor da região e responsável da Secretaria de Formação Sacerdotal, reverendo Roberto Massao Tateyama. Ele comentou que, em breve, será inaugurada a nova sede da Igreja Santana e convidou os participantes para conhecer o local. Sobre a atividade de Johrei, garantiu que estava sendo criada uma atmosfera de intensa Luz; o que proporciona a concretização e percepção de muitos milagres.

Segundo ele, as atividades como as grandes reuniões de Johrei serão realizadas de forma intensa até o final deste Ano Messiânico do Servir. “Eu desejo que muitas pessoas possam receber a Luz do Johrei de Meishu-Sama”, frisou ele, que convidou o reverendo Marco Resende a saudar o público.

O presidente da IMMB comentou que ver tantas pessoas diante da Imagem de Deus, dispostas a construir o Paraíso, aquece ainda mais o ambiente. Ele esclareceu que é importante que os messiânicos estejam juntos, nesta atitude de prece, imbuídos do sentimento altruísta de servir incondicionalmente às pessoas. O reverendo falou também sobre o sentimento de gratidão, sobre haver pessoas dispostas a estender a mão. Explicou que a Luz de Deus se intensifica cada vez que é utilizada. “Não precisam economizar a Luz Divina!”, exclamou.

Para expandir a atuação desta valiosa Luz é preciso, segundo ele, compreender e agir para aumentar o próprio nível de amor e espírito de servir a Deus. Estes são meios simultâneos para fazer muitas pessoas felizes. “Vamos acumular mérito; se estou purificando, preciso querer receber mais Johrei. Se eu sei que alguém está purificando e me pede Johrei, vou ministrar. Só vamos descobrir o poder do Johrei com a sua prática”, afirmou.

O convite à reflexão estendeu-se por outros assuntos cotidianos. A necessidade de se fazer uma autocrítica foi mencionada. “Não só as pessoas lhe dão trabalho; você também dá muito trabalho a estas ou a outras pessoas”, ponderou o sacerdote. Ele disse, ainda, que muitas pessoas estão purificando e que, se não buscam o contato com a Luz de Deus e não despertam para olhar além do que os olhos enxergam, padecem de sofrimentos intermináveis. Para ele, é preciso que as pessoas busquem ajuda. “Quando elas vierem, precisamos estar atentos para estender a mão. Vamos procurá-las também. Vamos cuidar das pessoas da Igreja, do bairro, da região. Dessa maneira, mudaremos nosso País”, indicou.

A Grande Reunião de Johrei mostrou que cultivar o altruísmo e o amor entre as pessoas indica o caminho da salvação espiritual de cada uma delas. Motivados, os participantes se comprometeram a encaminhar e acompanhar pessoas cuidando da felicidade de cada uma delas como uma joia. O público também foi convidado para uma festa julina especial, que ocorrerá no dia 20 de julho, no Solo Sagrado de Guarapiranga, para messiânicos e frequentadores da Região SP-1.

“Vamos cultivar esse espírito não só hoje, mas mais vezes”, falou o presidente sobre a alegria de participar, de várias formas, da obra de salvação comandada por Meishu-Sama.

A atividade continuou e, antes de seu término, contou com as palavras do Rev. Massao:

“Não vamos perder este ritmo; vamos aproveitar para praticar o Johrei de acordo com o nível da nossa purificação”, iniciou ele. Em seguida, contou uma experiências e garantiu que é fundamental acompanhar alguém até que o milagre se concretize.

“Por esse motivo, não percam o foco: ministrem e recebam muito Johrei”, encerrou ele.

A atividade terminou com a oração entoada pelo ministro Claudio Plácido Campozano, coordenador da Igreja Vila Mariana e responsável pelo Johrei Center Bela Vista. Em clima de confraternização, muitos ainda ficaram no local comentando a respeito da atmosfera paradisíaca do ambiente.