Data: 02/07/2019
Por: Kellen Barros
Editoria: Notícias
No último dia 29 de junho, centenas de membros do Maranhão se reuniram em Juçatuba, no município de São José de Ribamar, no Maranhão, para a entronização do altar de luz do novo Johrei Center Núcleo. A cerimônia foi oficiada pelo responsável da Igreja São Luís, Rev. Francisco Antônio Trianon de Souza, e contou com a participação de ministros, professores de ikebana, membros, frequentadores e representantes de outras denominações religiosas da localidade.
Antoniete Cascaes, responsável pelo JCN Juçatuba, compartilhou com os presentes sua emoção em ver a obra de Deus e Meishu-Sama expandindo-se e ganhando nova estrutura para acolher as pessoas que estão em sofrimento. A missionária também expressou sua gratidão pelo apoio recebido e falou sobre os desafios e milagres vivenciados durante o período de construção do núcleo.
O responsável pela Igreja São Luís, Rev. Francisco Antonio Trianon de Souza, também agradeceu o empenho dos membros do Maranhão que se uniram em torno de um único propósito: expandir a luz de Deus e Meishu-Sama a quem mais precisa e estabelecer o Paraíso Terrestre. O reverendo enfatizou a importância do comprometimento e do amor dos missionários maranhenses pela nova unidade religiosa.
Mais uma vez, o Maranhão demonstrou sua força, pois os membros não mediram esforços em viabilizar a construção do Johrei Center Núcleo Juçatuba, seja por meio de donativos, doação de material de construção, mão de obra e do próprio amor e empenho para que o município de São José de Ribamar pudesse sediar mais um importante espaço de renovação e força espiritual.
O altar de Juçatuba é o primeiro do Maranhão a ser entronizado já no novo modelo, definido pela Sede Central.
A estrutura do núcleo foi construída de modo a proporcionar aos membros e frequentadores um ambiente iluminado, acolhedor e de muita paz.
Após a cerimônia religiosa, os caravanistas de outros Johrei Centers da capital maranhense se confraternizaram com um almoço e, antes de retornarem aos seus lares, apreciaram a apresentação cultural do bumba meu boi de Juçatuba.
O dia 29 de junho de 2019 entrou para o calendário dos momentos mais emocionantes e significativos da expansão da Obra Divina no Maranhão. Sem dúvida, uma data para se recordar e se refletir sobre a importância de se manter sempre o espírito inicial, buscando construir o Paraíso Terrestre com uma fé inabalável e com o firme desejo de fazer o próximo feliz.