Notícias

Igreja Santos lança projeto para formar jovens sacerdotes da Flor

Data: 04/07/2019
Por: Leda Modin
Editoria: Notícias

A Igreja Santos iniciou um projeto-piloto para formar jovens sacerdotes da flor, que coloquem o olhar e a força da juventude na construção do Mundo do Belo. A proposta é que os oito participantes da iniciativa, com idades entre 19 e 30 anos, tornem-se professores de Ikebana Sanguetsu e estejam qualificados para desempenhar missão no caminho da flor, seguindo as diretrizes da Fundação Mokiti Okada (FMO) e os ideais de Meishu-Sama.

A iniciativa é da instrutora Teresa Cristina Teixeira, que observou uma situação peculiar: os missionários da flor se tornam professores com idades superiores a 40 ou 50 anos, o que evidencia o distanciamento dos jovens desse ideal de servir à Obra Divina. O que era uma ideia ganhou o apoio das instrutoras Zuleika Pereira e Fátima Brito, e a preparação dos jovens já começou.

Entusiasmada, Teresa Cristina esclarece: “Queremos formar gente nova, elementos úteis, que sigam com dedicação sacerdotal, difundindo o Paraíso por meio do Belo. Acredito que já estava tudo determinado, os jovens só estavam esperando o convite. Quando chamados, aceitaram.”

O projeto Sacerdotes da Flor segue a orientação do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, que ressalta a importância de dar oportunidades aos jovens e formá-los, pois são o futuro da Igreja.

Quem participa

Os jovens participantes são missionários que já servem à Obra Divina em outras dedicações, mas não com a flor. Diferenciados pelo empenho nas práticas básicas da fé messiânica, foram convidados a integrar a iniciativa pioneira.

Em maio foi realizada aula inaugural e, em junho, a turma iniciou as aulas do nível fundamental, para conhecer os princípios da Ikebana Sanguetsu e dar os primeiros passos na arte de vivificar flores, galhos e ramos.

Desta forma, a Igreja Santos busca multiplicar a formação de jovens missionários, que contribuam, por meio da flor, para construir o mundo de verdadeira felicidade idealizado por Meishu-Sama, isento de doença, pobreza e conflito.

Bruno Mendonça de Carvalho, 24 anos, oficiante, plantonista e auxiliar de Johvem, confirma que a busca da instituição trará frutos em breve. “Meu sonen é evoluir minha sensibilidade espiritual a ponto de conseguir enxergar a atuação divina, mesmo nas adversidades da vida. Aos poucos, desejo me tornar um ser humano paradisíaco”, garantiu.

Outros jovens também já tiveram experiências com as aulas. Um deles é a responsável da contabilidade na Igreja Santos, dedicante no servir da Igreja e do seu Johrei Center, Kamila dos Santos abraça a nova dedicação com profundo sentimento. “A flor diz muita coisa com sua beleza, sua delicadeza, seu perfume, seus mistérios. O Belo é uma coluna maravilhosa, que traz inspiração, mexe com a nossa sensibilidade”. Kamila espera que muitas pessoas sejam alcançadas, despertem e recebam a Luz de Deus e Meishu-Sama por meio da flor. “É uma coluna fundamental, essencial. Sem o Belo, como seria a nossa vida?”, indaga, deixando o convite à reflexão.