Notícias

Messiânicos em busca da sabedoria

Messiânicos em busca da sabedoria

Data: 07/07/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

O Culto Mensal de Agradecimento do mês de julho, realizado neste domingo (7), no Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo, foi marcado pela busca dos participantes pela Verdade revelada por Deus, ao Messias Meishu-Sama.

Representadas pelos ministros Edelton Lopes dos Santos e Meiry Pinto de Sousa Araújo, milhares de pessoas lotaram o templo do Protótipo do Paraíso Terrestre, construído e mantido pelos messiânicos, para o Bem de toda a sociedade.

O ofício religioso seguiu sua tradição e o momento de Johrei coletivo, ministrado pelo presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), aqueceu o coração do público, que enfrentou, com alegria e gratidão, o frio paulistano.

A apresentação do Coral Mokiti Okada, sob a regência de maestros do Setor Musical da Fundação Mokiti Okada (FMO), também minimizou a baixa temperatura.

O Ensinamento do Mês, Esclarecimento da Verdade, servirá de norte para a prática e estudo da fé, neste mês. Nele, Meishu-Sama afirma que "a concretização do mundo paradisíaco é, em última instância, o objetivo da humanidade. E somente por meio do esclarecimento da Verdade é possível atingi-lo". Para tanto, esclarece que "a Verdade é a natureza tal qual ela se apresenta."

A Experiência de Fé do mês, relatada pela Sra Tamara Machado Antunes Silva, ligada à Igreja Santo Amaro (SP), serviu para motivar os presentes para o segundo semestre do Ano Messiânico do Servir. Sem a presença de Meishu-Sama em sua vida, ela garantiu que não seria possível viver tantas experiências transformadoras.

A messiânica falou da sua gratidão por sentir-se abençoada e protegida por Deus. Com esta atitude, emocionou os ouvintes. Ela disse: "Acredito que o servir sincero e constante à Obra Divina é capaz de transformar qualquer destino, por mais difíceis e desfavoráveis que possam ser as circunstâncias".

Desta forma, comprovou o quanto as dedicações são fundamentais para aqueles que buscam, através das ações altruístas, conhecerem o poder de atuação do Grande Mestre, Meishu-Sama.

Em sua Palestra do Mês, o reverendo Marco Antonio Baptista Resende orientou, entre outros pontos, sobre a importância dos Ensinamentos de Meishu-Sama.

Com esta postura, direcionou o entendimento dos participantes sobre o Ensinamento do mês e garantiu que, com tal prática, todos ganharão força e Luz para cumprir a missão de construir o Paraíso Terrestre, cujo mestre de obra é o Messias, Fundador da Igreja Messiânica Mundial, Meishu-Sama.

Ele convidou o público para apreciar os caminhos do Solo Sagrado, a fim de que contemplem a beleza da harmonia entre a Natureza e a dedicação realizada pelos homens. O sacerdote também convidou a todos para prestigiarem a exposição de caligrafias de Meishu-Sama, cuja surpreendente força vem levando inúmeras pessoas às lágrimas.

Além disso, explicou a importância do Ohikari (Medalha da Luz Divina), que possibilita, por meio do ato de estender a mão, a canalização da Luz que promove a eliminação das causas dos sofrimentos. É esta Medalha o primeiro passo que possibilita construir o Paraíso na Terra. Com ela, dá-se a prática do Johrei, que é a força motriz da concretização do Plano Divino relevado à Meishu-Sama.

Com tudo isto e sob a atmosfera paradisíaca, o público renovou sentimentos e pensamentos comprometendo-se com a intensificação das práticas básicas da fé messiânica.

Próximos cultos

Convidamos a todos para, com gratidão, participarmos, juntos, dos próximos cultos no Solo Sagrado de Guarapiranga.

4 de agosto - Culto Mensal de Agradecimento dedicado à Coluna de Salvação da Agricultura Natural

1º de setembro - Culto Mensal de Agradecimento dedicado à Coluna de Salvação do Belo

6 de outubro - Culto Mensal de Agradecimento

Para mais informações, acesse o site: www.solosagrado.org.br.