Notícias

Mais de 100 jovens da Igreja São Luís (MA) realizam dedicação especial

Mais de 100 jovens da Igreja São Luís (MA) realizam dedicação especial

Data: 10/07/2019
Por: Izabella Silveira
Editoria: Notícias

Como preparação espiritual para participar do Intercâmbio de Jovens das Igrejas Coirmãs, que ocorrerá em setembro, na Igreja Vila da Penha, Rio de Janeiro, 102 jovens da Igreja São Luís reuniram-se, nesse domingo (7), na Praia do Calhau para realização de dedicação de limpeza do local, distribuição de pequenos arranjos florais e ministração de Johrei. A atividade contou com a participação de membros, frequentadores e jovens de primeira vez de cinco Johrei Centers e três Johrei Centers Núcleos localizados na capital. No total, foram entregues 319 arranjos e ministrados 204 Johrei.

"É uma atividade que, antes de tudo, coloca em prática a filosofia de Meishu-Sama de respeito às Leis da Natureza e leva esses jovens a se empenhar na construção de um mundo paradisíaco, além da prepará-los para o Intercâmbio das Igrejas Coirmãs", explicou o coordenador de Jovens da Igreja São Luís, ministro Gustavo Estevam da Silva.
A dedicação contou, ainda, com explicações sobre o impacto da presença do plástico nos oceanos e a importância da redução de seu consumo, pelo estudante de Oceanografia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), George Gualberto.

Ele falou dos perigos que o consumo de plástico desencadeia para a vida marinha e terrestre . "O maior perigo para os animais é que esse plástico presente nos oceanos demore a se degradar e acabe sendo absorvido por animais como baleias e golfinhos, causando a morte dessas espécies", exemplificou.

Ele, que pela primeira vez participou de uma atividade messiânica, falou da emoção de ver jovens engajados na atividade. "Estou muito feliz de ver tantos jovens coletando lixo em uma praia. Enche-nos de esperança!", completou.

A jovem Isabela Araújo, que participou da dedicação, distribuiu flores e ministrou Johrei na praia, afirmou: "Chegamos às pessoas, aos restaurantes e em todos os lugares fomos muito bem recebidos. Sentimos Meishu-Sama nos orientando e acompanhando".

Dedicação em Alcântara-MA

Nesse mesmo dia, os jovens do Johrei Center Núcleo Pinheiro, distante a 340 km da capital, entregaram pequenos arranjos florais e ministraram Johrei. Eles se deslocaram até a cidade histórica de Alcântara, onde há um núcleo de Johrei, para visitar os jovens messiânicos da região e se preparar, espiritualmente, para o Intercâmbio das Igrejas Coirmãs no Rio de Janeiro.