Notícias

Igreja Campo Grande (RJ) pratica o Johrei em grande reunião

Igreja Campo Grande (RJ) pratica o Johrei em grande reunião

Data: 14/07/2019
Por: Luciana Braz
Editoria: Notícias

No dia 27 de maio, a Igreja Campo Grande, ligada à Região RJ - 3, realizou uma Grande Reunião de Johrei, com o objetivo de expandir a Luz Divina por toda a localidade. Na ocasião, mais de mil e seiscentas pessoas passaram pela Igreja Campo Grande, para a prática do Johrei.

As atividades foram iniciadas pelo responsável pela Igreja, ministro Luiz Felipe Ferreira Campos, e seu encerramento ficou a cargo do responsável regional, reverendo Glauro Marques dos Santos Leite Filho. Antes, porém, o reverendo contou uma experiência de uma messiânica que passava por um conflito familiar:

O conflito chegou ao auge, quando a irmã dela agrediu o genro fisicamente, envolvendo alguns vizinhos que tentavam impedir o ato. Após a briga, o marido da irmã decidiu andar armado com canivete, pois sentia vontade de matar o genro. Por conta disso, a sobrinha e o marido foram morar em sua casa. A convivência mostrou-se difícil, porque eles não respeitavam muito o espaço onde passaram a morar, além de não contribuírem com as despesas.

"Quando ela me relatou, perguntei: 'Você vai à caravana para Campo Grande?'. Ao ouvir sua resposta positiva, disse: 'Dedique para cada uma dessas pessoas, leve-as consigo. Receba um Johrei por cada uma delas, conversando com Meishu-Sama, e procure ministrar o máximo de Johrei possível. Entregue tudo nas mãos de Deus e Meishu-Sama.'"

Seguindo as orientações, ela recebeu seis Johrei e ministrou 17, oferecendo a dedicação para gerar Luz e harmonia na família. Quando retornou a casa, encontrou a sobrinha e o marido, aguardando-a na entrada.
Eles comunicaram que estavam voltando para o lar e que já tinham levado seus pertences mais cedo. Agradeceram, emocionados, a acolhida e a paciência da tia. E foram para casa, tranquilos.

No dia seguinte, ela foi à casa deles para ver como estavam e ficou sabendo que tinham feito as pazes com a mãe e o pai dela. "Graças a Deus e Meishu-Sama", finalizou o reverendo.

Juntos, os messiânicos ligados à Igreja Campo Grande-RJ assumiram o compromisso de, alicerçados nos Ensinamentos e nas atitudes de Meishu-Sama, realizando as práticas como a ministração e recebimento de Johrei, dedicar para cumprir a missão de servir com sinceridade, a fim de contribuir com a construção do Paraíso Terrestre.