Notícias

Rapazes de todo o País participam do aprimoramento Uma Semana de Servir Integral, em SP

Rapazes de todo o País participam do aprimoramento Uma Semana de Servir Integral, em SP

Data: 15/07/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

A Divisão de Jovens da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) está recebendo, nesta segunda-feira (15), na Sede Central, em SP, 48 rapazes vindos de diversas localidades do País.

Eles participarão do aprimoramento "Uma Semana de Servir Integral", que tem por objetivo direcioná-los para cumprirem sua missão como instrumentos de Meishu-Sama junto à sociedade.

O aprimoramento reúne pré-seminaristas e jovens indicados por coordenadores de jovens e responsáveis de igrejas que vivenciarão uma série de atividades na Sede Central da IMMB e no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Primeiro dia de aprimoramento

Conforme a programação dessa segunda-feira, eles ouviram explicações sobre projetos arquitetônicos da IMMB, por meio da apresentação de alguns dos integrantes da equipe da Secretaria de Engenharia e Arquitetura da IMMB, bem como do gestor da Divisão de Jovens, ministro Yoshio Ohara.

Ao falar sobre sonhos, o sacerdote abordou a importância de sonhar, pois ter desejos é que movimenta a vida. O ministro também tratou a respeito do quão é relevante comunicar tudo perante o altar e pedir orientação a Meishu-Sama. Ele ainda apresentou a equipe da Divisão de Jovens.

Depois, a Divisão de Recursos Humanos da IMMB, na pessoa do ministro Luis Barbosa Amorim, levantou alguns pontos e entre estes, o sacerdote afirmou que os jovens participantes precisam ir em busca da confiança das pessoas por meio do servir, de experiências de fé e do conhecimento de Ensinamentos de Meishu-Sama.

Após o almoço, houve uma visita guiada pelo prédio da Sede Central e ao alojamento do seminário, e dedicação em práticas de difusão.

O grupo ficará sob os cuidados da Divisão de Jovens, vivendo as experiências proporcionadas por meio da vasta programação, que inclui estadia no Solo Sagrado de Guarapiranga, até o dia 20 de julho.