Notícias

Igreja Tatuapé (SP) amplia a família messiânica

Igreja Tatuapé (SP) amplia a família messiânica

Data: 15/07/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

A Igreja Tatuapé (SP), realizou, no dia 30 de junho, a Cerimônia de Outorga da Medalha da Luz Divina - Ohikari. A celebração se deu como resultado da preparação para o Culto do Paraíso Terrestre, que ocorreu no dia 15 do mesmo mês.

Na presença de familiares, amigos e de quem as acompanhou, 99 pessoas subiram ao altar da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, na Zona Leste da capital paulista, para receber o Ohikari, que lhe permitirá dedicar na Obra Divina, como instrumentos de Deus e do Fundador.

Elas foram encaminhadas por messiânicos dos 17 Johrei Centers ligados à Igreja Tatuapé, que cuidaram delas no período em que se preparavam para conhecer melhor a fé ensinada por Meishu-Sama.

Os 81 outorgandos se juntaram a sete pessoas que receberam o Ohikari novamente e 11 crianças, que foram agraciadas com a Medalha de Proteção para Crianças (Shoko).

O responsável pela Igreja Tatuapé, ministro Koichiro Shimpo, e os ministros dos respectivos 17 Johrei Centers da área, alternavam-se na posição ao lado do ministro Koichiro, conforme os futuros novos membros, ligados às unidades religiosas das quais cuidam, subiam ao altar.

Após o momento mais solene da cerimônia, duas pessoas relataram suas experiências de fé: Joana Rodrigues Lobo, membro desde 31 de março deste ano, na última cerimônia realizada pela Igreja Tatuapé; e Renilda Jesus de Brito, que recebeu o Ohikari na manhã daquele domingo.

Joana falou sobre como vinha enfrentando conflitos com a filha mais velha e o esposo, pensando, inclusive, em separação: "Numa tentativa desesperada de tentar nos acalmar, minha sogra convidou-nos para recebermos Johrei. Acabamos aceitando para lhe agradar e passamos a fazê-lo no início deste ano", relatou.

Ela também começou a participar dos encontros de frequentadores, cultos e oração da construção. Em um dos cultos, a ministra do Johrei Center Vila Matilde deu como tarefa levar uma pessoa para o encontro de frequentadores.

Joana resolveu convidar a filha, que aceitou e passou a participar dos encontros seguintes. Segundo a relatante, após algumas graças recebidas, conheceu uma nova forma de viver ao estar próxima de Deus e Meishu-Sama. Por esse motivo, tomou a decisão de receber a Medalha da Luz Divina (Ohikari).

"Quero ser um instrumento de Deus para ajudar as pessoas e fazê-las felizes. Por isso, com imensa gratidão, estou compartilhando a felicidade do ingresso de minha irmã na fé messiânica hoje", finalizou.

Em seguida, Renilda contou que conheceu Meishu-Sama ao começar a frequentar o Johrei Center Vila Prudente. Quando lá chegou pela primeira vez, sentia tristeza e depressão. Segundo ela, não conseguia mais se amar e não queria a família por perto. Além disso, sofria de insônia e começou a perder a vontade de viver.

"Eu não gostava de flores, mas, certa vez, ganhei cinco pequenos arranjos florais de uma messiânica e aprendi a cuidar delas. Com isso, comecei a manter o belo em meu lar", disse Renilda, ao falar sobre como se aproximou da Igreja Messiânica.

Ela chegou a receber mais de 140 Johrei e, desde o primeiro, conseguiu dormir melhor, e as pessoas percebiam sua notável mudança.

"Hoje, estou muito feliz e me amando. Meu desejo é dedicar no plantão do Johrei Center para tornar outras pessoas felizes e, assim, manifestar minha gratidão a Deus e Meishu-Sama", encerrou.

Em seguida, o coordenador de unidades religiosas da Igreja Tatuapé, ministro Tadeu Ulisses Barros Leite, foi convidado a dar boas-vindas aos novos membros e a proferir suas orientações.

Após parabenizá-los, o sacerdote disse que, naquele dia, eles iniciariam uma nova história de Luz, iluminada pelos Ensinamentos de Meishu-Sama, que irão orientar os passos deles para uma vida mais feliz.

"Por meio do Johrei, estamos estendendo a mão da salvação aos que estão à nossa volta, praticando, assim, um grande Ensinamento sobre o amor ao próximo. Por meio da lei de causa e efeito, seremos infinitamente abençoados", enfatizou o sacerdote.

Ao final, falou sobre o culto de agradecimento do mês de julho, no Solo Sagrado de Guarapiranga, que ocorreu no dia 7, e convidou os presentes para a festa julina a ser realizada no mesmo local, no próximo dia 20.

Ao término, todos entoaram a oração Amatsu Norito, e os novos membros assumiram o compromisso de conduzir familiares, amigos e outras pessoas ao caminho da fé centralizada em Deus e Meishu-Sama.