Notícias

Setor de Sorei Saishi da Igreja Curitiba (PR) realiza atendimento nos Johrei Centers Portão e Hauer

Setor de Sorei Saishi da Igreja Curitiba (PR) realiza atendimento nos Johrei Centers Portão e Hauer

Data: 24/07/2019
Por: Secretaria do Sorei Saishi
Editoria: Notícias

Mediante os objetivos da Secretaria do Sorei Saishi da Sede Central da IMMB, foi organizado, pela coordenadora do Sorei Saishi da Igreja Curitiba (PR), ministra Salete Tessari, na semana de 15 até 19 de julho, o primeiro mutirão de atendimento do setor, nos Johrei Centers Portão e Hauer.

A iniciativa de promover esta atividade visa atender os membros em geral, para esclarecer dúvidas a respeito do sentimento e da forma que envolvem os cultos aos antepassados.

Durante o atendimento, também é feita a confirmação dos dados dos antepassados que constam no sistema do Sorei Saishi. Além disso, os dedicantes aproveitam a ocasião para realizar a abertura dos registros para aqueles que ainda não assentaram seus antepassados.

Outro ponto importante que leva à realização desta atividade é a preparação para celebrar o Culto às Almas dos Antepassados, que ocorre em novembro.

Segundo o gestor da Secretaria do Sorei Saishi, ministro Santana de Paula da Fonseca, ocorrerá uma série de atividades com o mesmo propósito, em todas as Igrejas do País, até o fim deste ano. Para isto, ele receberá o apoio das equipes dos setores de Sorei Saishi locais.