Johvem

Com alegria e diversão, jovens de São Luís (MA) realizam preparação para Intercâmbio

Com alegria e diversão, jovens de São Luís (MA) realizam preparação para Intercâmbio

Data: 24/07/2019
Por: Izabella Silveira
Editoria: Johvem

Música, jogos, diversão e a orientação do responsável das Regiões Nordeste 1 e 2, reverendo Francisco Antonio Trianon de Souza, marcaram mais uma atividade de preparação dos jovens da Igreja São Luís (MA) para o Intercâmbio Entre As Igrejas Coirmãs, que ocorrerá em setembro deste ano, na Igreja Vila da Penha (RJ).

Realizada no último domingo (21), o Esquenta - Piquenique de Férias - reuniu 70 jovens e o ponto marcante da programação foi a palestra com o responsável das regiões Nordeste 1 e 2, Rev. Francisco Trianon, que falou do Sonen e das práticas necessárias para quem deseja participar do encontro.

"Em qualquer que seja o objetivo do jovem, além de se ligar a Deus, ser útil a Ele, é importante fazer sua parte, sempre se questionar 'o que fiz para merecer?' e claro, não desistir, acreditar até último minuto", orientou o reverendo.

Além disso, com paralelos entre Ensinamento de Meishu-Sama e vídeos sobre tecnologia e atualidades, o dirigente falou do papel do jovem messiânico na transformação social.
"O mundo caminha rumo ao Paraíso. Temos que participar dessa mudança e transformação!", afirmou.

A programação incluiu, ainda, atividades de cultura e lazer, como uma oficina de instrumentos de percussão, aula de zumba, karaokê, voleibol, e um piquenique ao ar livre, nos jardins da Igreja São Luís.

Déborah Pereira dos Santos, jovem que participou da atividade, gostou da proposta do evento. "Foi incrível! Gostei muito da interação dos jovens", disse.

Sobre a palestra, um dos pontos que chamou sua atenção foi a orientação sobre o tempo de Deus. "O que mais me tocou foi quando o reverendo disse que Deus e Meishu-Sama sabem a hora certa de mostrar o quanto estamos agradando a Eles, nunca na nossa hora e sim na Deles", declarou.

A responsável de jovens do Johrei Center Turu, Thaisa Freire Bezerra, acrescentou que o piquenique ajudou os jovens a aproveitarem locais que no cotidiano não visitam. "Os jovens ficaram livres para escolher as atividades de lazer, e com o piquenique utilizamos os espaços da Igreja, isso é muito bom para valorizarmos e vê-la por outros ângulos, é um local lindo!", completou.

Além do piquenique, no último dia 7 de julho, cerca de 100 jovens realizaram atividade de limpeza da praia do Calhau, quando também distribuíram 319 pequenos arranjos florais e ministraram 204 Johrei.