Notícias

Igreja Copacabana (RJ) recebe diretor regional

Igreja Copacabana (RJ) recebe diretor regional

Data: 29/07/2019
Por: Maria Beatriz Gonçalves Assis
Editoria: Notícias

No dia 19 de julho, foi realizada, no Johrei Center Ipanema, ligado à igreja Copacabana (RJ), uma Grande Reunião de Johrei. Já no dia 24 de julho, ocorreu um aprimoramento para membros em geral, na própria igreja Copacabana, ministrada pelo reverendo Marco Antonio Franco Rocha, com o tema "Se eu mudar, tudo muda!".

O diretor das regiões RJ - 1 e 2, reverendo Marco Rocha, esteve presente em ambos os eventos. Ele falou aos participantes e teve como foco principal a sensibilização e motivação quanto a importância de participar do evento "Rio de Luz", que será realizado no dia 24 de agosto, no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Na ocasião, o reverendo destacou que o referido evento será a grande oportunidade que Meishu-Sama está concedendo aos participantes para trazer a tão sonhada paz para o estado do Rio de Janeiro. "Ir ao Solo Sagrado de Guarapiranga nesse dia é ir buscar Luz na fonte", disse.

Além dele, ministros e professores de ikebana da área também participaram das atividades. Ipanema contou com a presença de 323 pessoas e Copacabana recebeu 438. A Grande Reunião de Johrei em Ipanema ainda contou com a presença do responsável pela Região RJ - 2, reverendo Paulo Cesar Leite Mathias.

Em sua palestra, após a Grande Reunião de Johrei, o reverendo Marco Rocha destacou que há pessoas que ainda estão indecisas quanto ir ao evento "Rio de Luz", por questões financeiras. Iniciou, então, uma reflexão sobre o uso do dinheiro, destacando que ele tem espírito e a forma como se ganha é importante.

"Existe uma regra de ouro que precisamos verificar: como ganha, como utiliza e como agradece o dinheiro. Observar a forma como ganha, ver qualidade e não quantidade de dinheiro são regras básicas. Se não for bem ganho você perde e não usa - é ilusão. Dívidas trazem padecimentos e a melhor coisa a fazer é saudá-las. Precisamos nos ajustar, ser realistas para continuarmos no agrado de Deus e não contrair máculas. A honestidade é o nosso maior tesouro", orientou o reverendo.

Na palestra "Se eu mudar, tudo muda!", ele destacou que possuímos elos que nos unem a milhares de antepassados, reforçando que nada ocorre por acaso e sim pela afinidade que as pessoas possuem. As máculas atraem as imperfeições do outro por afinidade e, através disso, são purificadas e evoluem. "O ruim atrai o ruim e o bem atrai o bem, pelos elos espirituais", complementou.

Ressaltou que o tema da palestra - "Se eu mudar, tudo muda!" - tem o propósito de mostrar que não se deve esperar o outro mudar para ser feliz. É necessário pensar: "O que eu tenho que mudar para que o outro mude?", olhar a situação e se ver dentro dela. Ele ainda falou que ninguém vai mudar o mundo se não mudar a si mesmo. Logo, ao mudar os próprios sentimentos, a pessoa muda o que está a sua volta. Disse, ainda, que é preciso buscar o que está atrás do problema e não ficar só esbarrando nele, e que o verdadeiro perdão acontece quando a pessoa se inclui no problema.

Para finalizar, destacou que não existe lugar ruim. "Não é a cidade que está mal. As pessoas é que não estão bem. Se a natureza das pessoas não mudar, não vamos mudar o Rio de Janeiro. Precisamos nos unir para trazer essa energia para cá. Se não mudar agora, só restará a ação purificadora", concluiu, agradecendo a todos e demonstrando felicidade em estar presente no evento.