Notícias

Condolências

Condolências

Data: 30/07/2019
Por: Gabinete da Presidência da IMMB
Editoria: Notícias

A Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Fundação Mokiti Okada e Korin vem por meio deste, comunicar a passagem ao Mundo Espiritual da reverenda Teruko Sato (Teruko Yoneyama, após o casamento), aos 83 anos de vida, ocorrido neste dia 30 de julho, no Japão.

Movida pelo forte sentimento de expandir a Luz do Johrei e os ensinamentos de Deus e Meishu-Sama, a jovem Teruko Sato, contando apenas 18 anos de idade, corajosamente, tomou a decisão de imigrar sozinha para o Brasil.

Ela foi a primeira missionária a vir para o nosso País com o objetivo de difundir a fé messiânica. Após quase dois meses de uma longa e cansativa viagem de navio, desembarcou no estado do Amazonas, em novembro de 1954.

Posteriormente, à frente da Igreja Tupã, a reverenda Teruko se destacou como uma das grandes pioneiras da expansão da Igreja Messiânica Mundial em território brasileiro, especialmente, no interior de São Paulo, onde formou preciosos instrumentos para a Obra Divina.

Imbuídos de profunda e eterna gratidão, a Diretoria das Instituições Messiânicas do Brasil, ministros, membros e colaboradores se solidarizam com seus familiares, amigos e todos que com ela conviveram na esfera pessoal e missionária, rendendo homenagens à valorosa dedicação e servir que a Reverenda Teruko realizou em prol da salvação das pessoas e da Construção do Paraíso Terrestre, tão almejados por Meishu-Sama.