Notícias

529 pessoas envolvidas pela Luz do Johrei

529 pessoas envolvidas pela Luz do Johrei

Data: 31/07/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Realizada no Johrei Center Guanabara, mais uma Grande Reunião de Johrei ocorreu aos 15 de julho deste Ano Messiânico do Servir.

Com a participação de 529 pessoas e a presença do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, a atividade foi preparada por 143 messiânicos ligados à igreja Campinas, SP.

A atmosfera de amor altruísta, causada pelo forte espírito de servir, envolveu o público, que se dedicou intensamente à prática do sagrado Johrei.

Foi neste ambiente acolhedor que Sumie Otaguro Neves, do Johrei Center Indaiatuba, conversou com o Rev. Resende. "Voltei para casa me sentindo mais leve, acolhida e envolta na Luz de Meishu Sama. Mais disposta a realizar os compromissos e dedicações", afirma.

Já Wagner Pin saiu pela manhã daquele dia para trabalhar decidido a ir no horário do almoço ao local. "Eu precisava fazer dinheiro e atingir a meta do dia", confessou sua preocupação inicial. Ligado ao Johrei Center Paulicéia, ele refletiu e tomou a importante decisão de dedicar durante a atividade, conforme já havia se comprometido.

Ao final, recebeu uma ligação de uma empresa com proposta de emprego, que a princípio não iria aceitar pela condição que estava sendo oferecida. Porém, o gerente mudou totalmente a proposta oferecendo o cargo de supervisor, para trabalhar somente de segunda a sexta. A nova oferta era melhor do que cogitado anteriormente e com um salário 50% a mais.

Com isto, confirmou a importância de não vacilar em sua dedicação, pois o compromisso assumido é para com a a felicidade e crescimento.

"Meishu-Sama, para conduzir nossa vida, utiliza as práticas messiânicas para nossa evolução e nos agracia com milagres e graças mediante a mudança de nosso sentimento e nosso esforço, quando desejamos servir em qualquer circunstância. Como Meishu-Sama é realmente maravilhoso! Pra mim foi mais um grande aprendizado e refleti: `Nasci dentro da Igreja e ainda hesito diante de tão importante dedicação?`Com este trabalho poderei dedicar no período da manhã e ainda continuar com o trabalho que realizo atualmente. Sou muito grato pela permissão de servir em uma Obra Divina tão maravilhosa como esta", afirmou.

Ao tomar a decisão de mudar seu Sonen, Priscila Lima Habib Bomfim, do Johrei Center Hortolândia, conseguiu, de forma surpreendente, mudar seu horário de trabalho, a fim de participar da atividade.

No dia da Grande Reunião de Johrei, ela sentiu uma alegria inexplicável. "Há pouco tempo pedi demissão do trabalho, por não estar atuando em minha área. Exatamente no momento da palestra do presidente, recebi uma mensagem de uma empresa com uma proposta de emprego", anunciou ela sobre a vaga que almejava há muito tempo, em sua área de formação e com uma carga horária ótima.

A felicidade de Priscila foi reforçada pela presença dos pais, que mesmo purificando de saúde e morando em outra cidade fizeram questão de participar levando uma amiga, que sentiu-se maravilhada com a atmosfera.

Para Elaine Mioto Pellin Biasoto, a reunião foi um divisor de águas. Vivendo um momento turbulento, debruçou-se em viver intensamente a oportunidade do contato com o Johrei. Com as transformações vividas, ela decidiu intensificar a prática junto aos familiares."Estamos cada vez mais convictos da fé no Messias Meishu-Sama e da sua atuação com o Johrei", garantiu ela.

Tais depoimentos comprovam que, buscando a construção do Paraíso terrestre e a salvação de pessoas, a Grande Reunião proporcionou muita felicidade.