Data: 02/08/2019
Por: Leda Mondin
Editoria: Notícias
O presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), reverendo Marco Antonio Baptista Resende, surpreendeu e emocionou os membros e frequentadores do Johrei Center Jardim Santa Maria, em São Paulo, ao comparecer, de surpresa, para participar da Grande Reunião de Johrei, naquela unidade pertencente à igreja Santos, no dia 22 de julho. Solícito, risonho e gentil, recebeu de volta intensas manifestações de carinho e apreço.
Por quatro horas seguidas, o dirigente permaneceu na nave ministrando Johrei e dando exemplo daquilo que todo messiânico deve fazer: oferecer a Luz Divina, fazer pessoas felizes e ajudar a construir o Paraíso Terrestre.
Ele chegou às 15 horas, entoou a oração Amatsu Norito, ministrou Johrei coletivo e disse que estava lá para dedicar com os presentes. Foi a primeira vez que o Johrei Center Jardim Santa Maria recebeu a visita de um presidente da IMMB. Resende enalteceu a importância da unidade como sendo o Taka-amahara (templo de Deus) da Zona Noroeste de Santos.
O presidente estava acompanhado do reverendo Marco Túlio Miranda e foi recepcionado pelo responsável da Região SP - 2 e da igreja Santos, reverendo Marcos Aurélio Rebello Teixeira, e pela responsável da unidade anfitriã, ministra Sônia Maria Miyashiro Pereira.
Também prestigiaram o momento o responsável da igreja e do Johrei Center São Vicente, ministro Berthier Barcellar Junior, o responsável do Johrei Center Vila Mathias, ministro Alexandre Fontes da Rocha, e o ministro benemérito Lucas Tavares da Silva.
A atmosfera espiritual de fé e leveza envolveu a nave. No encerramento, às 19h30, mais uma vez o reverendo Marco Resende ministrou Johrei coletivo e depois dirigiu-se aos presentes, e suas palavras suscitaram reflexões e incentivaram a prática sincera da fé.
O presidente falou sobre o Mundo Espiritual e sobre a importância de cuidar do espírito, porque este precede a matéria. Enfatizou que a causa da purificação está nas nuvens acumuladas no espírito, e que é preciso receber e ministrar Johrei de forma constante, para dissipar essas nuvens.