Notícias

Igreja Vila da Penha (RJ) realiza Culto Mensal dedicado à Coluna da Agricultura Natural

Igreja Vila da Penha (RJ) realiza Culto Mensal dedicado à Coluna da Agricultura Natural

Data: 07/08/2019
Por: Jullia Ferreira de Carvalho
Editoria: Notícias

No dia 7 de agosto, foi realizado o Culto Mensal de Agradecimento dedicado à Coluna da Agricultura Natural da igreja Vila da Penha, no RJ. Estavam presentes 216 membros, cinco frequentadores e duas pessoas de primeira vez. Na ocasião, os presentes foram agraciados com música ao vivo, com teclado e canto.

Houve duas exposições: uma, preparada pela coordenadoria de horta caseira da igreja Vila da Penha e outra, intitulada "Favela Cidade", apresentada pelo grupo do Projeto Favela Art, que foi convidado pela coordenadoria de arte.

Durante a cerimônia, o Ensinamento lido foi "A Grande Revolução da Agricultura", que está norteando as práticas básicas da fé, até o fim do mês. As experiências de fé foram relatadas pelas senhoras Miria Dias e Quelli Cristina dos Santos Ramos da Silva, ambas do Johrei Center Guadalupe (RJ). Seus relatos mostraram a importância da Coluna de Salvação da Agricultura Natural, preconizada por Meishu-Sama.

O responsável local, ministro Edelton Lopes dos Santos, iniciou suas palavras agradecendo a participação de todos e a oportunidade de celebrarem mais um Culto Mensal de Agradecimento. Aproveitou para comentar e parabenizar as senhoras Miria e Quelli por suas experiências de fé.

Depois, apresentou a equipe da Coordenadoria de Horta Caseira da igreja Vila da Penha, que recebeu os aplausos do público. Em seguida, mencionou que teve a oportunidade de conversar com a coordenadora da exposição "Favela Cidade", Mariluce Mariá, e comentou brevemente sobre a história do projeto "Favela Art" – em que há mais de 200 crianças cadastradas.

Aproveitando a ocasião, mostrou a importância da atividade "Rio de Luz", que será realizada no dia 24 de agosto, no Solo Sagrado de Guarapiranga. "Adentrar o Solo Sagrado significa polir a alma, purificar os sentimentos por meio da arte de mais alto nível. É por isso que Meishu-Sama diz que, quando pisamos no Solo Sagrado, revigoramos a alma. Então, quando formos para lá e orar pelas pessoas, na verdade purificaremos o próprio sentimento", explicou o ministro.

Logo após, realizou um estudo sobre pontos da palestra do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, proferida no Solo Sagrado de Guarapiranga, no culto mensal do dia 4 de agosto.

Dentre esses pontos, abordou o agradecimento aos Ensinamentos de Deus sobre a prática da Agricultura Natural, o importante papel da Korin na sociedade, o cultivo de bons sentimentos e pensamentos, e a importância do Johrei nesse cultivo.

Para encerrar, desejou uma feliz missão aos presentes.