Notícias

Importância da alimentação saudável é destacada em culto mensal da igreja Recife (PE)

Importância da alimentação saudável é destacada em culto mensal da igreja Recife (PE)

Data: 19/08/2019
Por: Maristela Lopes
Editoria: Notícias

Com o sentimento de gratidão aos alimentos que servem para fortalecer a saúde e aos que trabalham com produção agrícola, os membros e frequentadores da igreja Recife (PE) receberam o responsável regional, reverendo Francisco Antonio Trianon de Souza, no dia 11 de agosto, para a celebração do Culto Mensal de Agradecimento dedicado à Agricultura Natural.

Após a saudação do responsável pela igreja Recife, ministro Carlos Eduardo da Silva, às caravanas de diversas cidades como de Jurema, Petrolina, Caruaru, Gravatá, Goiania, Afogados da Ingazeira, Carpina e de Alagoas, o reverendo Trianon relembrou o poema de Meishu-Sama que trata do principio da Agricultura Natural, "Quando apanho uma folha seca caída no chão, sinto nela a indiscutível Lei do Ciclo da Vida."

Dessa forma, salientou a importância da prática do Johrei e tratou também sobre o envolvimento e respeito à Natureza. Destacou, ainda, os benefícios de uma alimentação saudável e de ter hábitos sadios para uma boa saúde. Ao final de sua palestra, ocorreu uma vivência coletiva de horta caseira.

Exposição

Em homenagem à esta Coluna da Salvação, foi organizada uma exposição composta de alfaces diversas, couve, cebolinha, manjericão, hortelã, montada sob a responsabilidade do coordenador da horta da igreja Recife, ministro Humberto Santana.

Dai Johrei Kai

Com o objetivo de fortalecer a fé messiânica e a expansão da Obra Divina, ocorreu o Dai Johrei Kai, das 8 às 19 horas, no dia 13 de agosto, na igreja Recife. A atividade contou com a presença de 468 pessoas e deu oportunidade para que 16 pessoas recebessem a Luz Divina pela primeira vez. A grande reunião de fé contou com a presença de ministros, membros e frequentadores. O reverendo Trianon participou ativamente do evento.

Vivências da Agricultura Natural

O gestor da Secretaria da Horta Caseira da IMMB, ministro Carlos Daniel de Souza Rodrigues, esteve na capital pernambucana nos dias 9 e 10 de agosto e visitou unidades religiosas de Recife e da cidade de Carpina, com o objetivo de fortalecer a prática da horta caseira.

Na presença do gestor, foram feitas vivências da Agricultura Natural. Para tal, ele teve o apoio do ministro Humberto Santana. O ministro Daniel também ministrou aulas aos responsáveis do setor e multiplicadores, incluindo os dos estados de Alagoas e Sergipe.

Fotos: Keila Gomes