Notícias

Dedicantes da igreja Santos (SP) aprofundam conhecimentos sobre Liturgia

Dedicantes da igreja Santos (SP) aprofundam conhecimentos sobre Liturgia

Data: 27/08/2019
Por: Leda Mondin
Editoria: Notícias

Dedicantes da Liturgia ligados à igreja Santos tiveram a permissão de participar de aprimoramento com o reverendo Emilson Soares dos Anjos, responsável da Liturgia da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), no dia 24 de agosto.

Também estiveram presentes responsáveis de Johrei Centers e ministros, totalizando cerca de 120 participantes, que puderam reavivar o sentimento de fé e realçar a importância da Missão na Obra Divina.

O encontro nasceu de uma iniciativa do reverendo Marcos Aurélio Rebello Teixeira, responsável pela anfitriã, que percebeu a importância de renovar nos dedicantes os conhecimentos sobre as celebrações e práticas litúrgicas messiânicas.

Responsável da Região SP – 2 e da igreja Santos, Marcos Aurélio recepcionou o convidado e acompanhou toda a programação.

Reverendo Emilson falou a respeito das práticas nos cultos diários, explicou termos específicos e esclareceu sobre a origem dos elementos que compõem os ritos litúrgicos. Orientou sobre a importância das linhas verticais e horizontais que compõem o altar e, a partir dessas informações, demonstrou a postura ao caminhar e as reverências, no Altar, para os cultos diários e mensal de gratidão.

Também treinou a oração Amatsu-Norito, esclareceu seu significado, destacou qual deve ser o sentimento ao entoá-la e enalteceu a relevância da dedicação como oficiante.

O responsável da Liturgia na igreja Santos, ministro Valdir dos Santos Junior, esclareceu que o aprimoramento serviu como um ponto de partida para uma caminhada de aprimoramento crescente. “Passaremos a seguir para uma segunda etapa, em que estaremos à disposição das unidades para sentir suas necessidades. Com o apoio dos materiais disponibilizados pelo reverendo Emilson, promoveremos novos encontros para estudos e ensaios sobre aspectos do cerimonial litúrgico messiânico”, finalizou.