Notícias

Igreja Tatuapé (SP) realiza Grande Encontro de Johrei

Igreja Tatuapé (SP) realiza Grande Encontro de Johrei

Data: 28/08/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Com o objetivo de iniciar a preparação para o Culto às Almas dos Antepassados, que ocorrerá em novembro, os messiânicos, frequentadores e pessoas de primeira vez dos 17 Johrei Centers ligados à Igreja Tatuapé (SP) realizaram o Grande Encontro de Johrei, no último sábado, dia 24 de agosto, das 10 às 20 horas.

Na data, a Igreja Tatuapé foi a única entre todas as unidades da IMMB localizadas na Zona Leste de São Paulo, que ficou aberta. A ideia foi concentrar o compromisso para com Deus e Meishu-Sama, no local que é o taka amahara da área paulistana.

A tarefa dada aos messiânicos locais foi a de que cada um levasse uma pessoa que acompanha, seja da família ou amigo, para o encontro. "Eles são nossos antepassados vivos e, estando aqui, podemos ministrar-lhes Johrei com nossos antepassados, que estão no Mundo Espiritual", comentou o responsável pela igreja e Região SP - 3, ministro Koichiro Shimpo.

Os ministros responsáveis pelos 17 Johrei Centers alinharam seu sonen ao do ministro Koichiro e incentivaram os membros de suas unidades religiosas a participar do encontro. "Convidando pessoas, conseguimos expandir a Luz de Deus e a dedicação, e levamos essa energia aos antepassados, como instrumentos do nosso Fundador", destacou o responsável pelo Johrei Center Extensão Itaquera, ministro Diego Del Valhe.

Nos dias que antecederam a atividade, os messiânicos já começaram a viver e vivenciar milagres, como foi possível perceber na experiência de uma membro do Johrei Center Patriarca, que recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em março deste ano. Certo dia, ela se deparou com uma pessoa que expressou o desejo de tirar a própria vida. Ao observar a situação, falou sobre a Igreja Messiânica, o Johrei e convidou-a para receber a Sagrada Luz, na unidade religiosa. Ela aceitou, bem como ao posterior convite para ir ao Grande Encontro de Johrei.

A experiência evidencia o que disse o responsável pelo Johrei Center Vila Ema, ministro César Palmeira: "Não há forma melhor de nos prepararmos para o culto aos antepassados, do que promover a purificação e elevação deles e a de seus descendentes por meio da prática constante do Johrei."

Durante o Grande Encontro, os 950 messiânicos, 127 frequentadores e 27 primeira vez puderam sentir a energia gerada no dia. Conforme disse a responsável pelo Johrei Center Penha de França, ministra Maura Akemi Nakamura Vavassori, "a expectativa é que a Luz emanada durante o encontro, no Mundo Espiritual, repercuta não apenas nos Johrei Centers, mas também nos lares das pessoas que participaram, e em toda a Zona Leste de São Paulo."

À tarde, o presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, acompanhado de sua comitiva, chegou à Igreja Tatuapé.

Em suas palavras, o sacerdote afirmou que o Grande Encontro de Johrei foi a oportunidade que os participantes tiveram para fortalecer sua dedicação, a fim de permitir a evolução de seus antepassados. Isso porque o elo espiritual é algo muito forte e importante que as pessoas têm com Deus e Meishu-Sama, bem como com aqueles aos quais estão ligadas.

"Por esse motivo, sempre peço para ministrarem Johrei com o forte pensamento e sentimento de levar cada vez mais felicidade a quem o recebe", relembrou o presidente.

De acordo com ele, é importante entender o que Meishu-Sama fala a respeito da existência do Johrei como método para transformar vidas, tornando-as paradisíacas a partir da eliminação da doença, da dificuldade financeira e do conflito.

Para encerrar, o reverendo orientou: "É preciso ser útil a Deus e Meishu-Sama, canalizando a Luz Divina para quem precisa. Utilizar o próprio tempo para ficar na frente de alguém e estender a mão, é uma prática altruísta que purifica as nuvens espirituais."