Notícias

Igreja Pituba (BA) reúne jovens em preparação para Intercâmbio

Igreja Pituba (BA) reúne jovens em preparação para Intercâmbio

Data: 10/09/2019
Por: Ana Caroline Almeida dos Anjos
Editoria: Notícias

Em um ambiente de alegria e leveza, foi realizado mais um encontro de jovens da igreja Pituba (BA).

Dessa vez o anfitrião foi o Johrei Center Camaçari. A atividade foi realizada no dia 1º de setembro.

Os eventos são considerados um tempero a mais para o "esquenta" do grupo para a segunda edição do "Intercâmbio de Jovens entre as igrejas coirmãs", que acontecerá, em dez igrejas, nos próximos dias 21 e 22, sob tema "A importância do servir na evolução espiritual e material".

Após a oração inicial, houve experiência da monitora jovem Maria Aparecida Jesus Rosa. Ela relatou como aconteceu a sua preparação, desde do início do ano, para ter a permissão de participar do intercâmbio. Este ano o grupo baiano será recepcionado na igreja Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com a participação de 235 pessoas, dentre eles, 75 frequentadores, o evento foi oportunidade para que os participantes ouvissem a saudação inicial da responsável do Johrei Center, ministra Soraia Cordeiro Matos Martins e também do responsável de jovens, Marcos Vinicius Sodré Vitor.

Logo após, o público se dirigiu ao Teatro Alberto Martins e assistiu a apresentação da comediante "Raimunda".

Continuando o clima animado, a coordenadora de jovens, Ana Caroline Almeida dos Anjos, trouxe a reflexão sobre servir e felicidade. "Como está a nossa atitude frente a essa nova era?", questionou.

Logo depois, a ministra responsável da unidade, motivou a compreensão e prática da Diretriz 2019. Ela falou sobre como os presentes podem viver alicerçados nos Ensinamentos e nas atitudes de Meishu-Sama.

A programação do evento ainda teve espaço para dinâmicas de entrosamento. A atividade foi realizada pela psicóloga convidada, Suzana Graziela de Lima.

Além disso, houve o divertido momento para aprender mais alguns Ensinamentos de Meishu-Sama. Era hora da etapa da atividade "Olimpíada Brasileira de Ensinamentos de Meishu-Sama", lançada recentemente pela Divisão de Jovens da IMMB.

No mês de outubro, o grupo se reunirá novamente. No dia 5 de outubro de 2019, eles se reunirão no Johrei Center Lauro de Freitas para compartilharem os aprendizados vividos no Rio de Janeiro e aperfeiçoarem, ainda mais, o espírito de servir.