Notícias

Nordeste intensifica as práticas do Johrei, da Agricultura Natural e do Belo

Nordeste intensifica as práticas do Johrei, da Agricultura Natural e do Belo

Data: 12/09/2019
Por: Maristela Lopes
Editoria: Notícias

O Culto Mensal de Agradecimento dedicado à Coluna do Belo da igreja Recife, do dia 8 de setembro, contou com a presença do diretor regional, reverendo Jorge Miguel da Silva Albertos, que agradeceu as dedicações de preparo, em especial dos missionários da Academia de Ikebana Sanguetsu que demonstraram profundo sentimento ao montar um cenário de flores, no local.

O reverendo ressaltou o que Meishu-Sama ensina: "O Belo é caminho da salvação e de polimento de nosso caráter para que possamos criar o Paraíso Terrestre dentro de nós", e que se deve intensificar a prática do sagrado Johrei. Ele tratou ainda sobre a importância da Coluna da Agricultura Natural para elevação espiritual, através da fé messiânica.

Grupos de membros e frequentadores viajaram de várias partes do interior de Pernambuco para participar da cerimônia: das cidades de Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Gravatá, Afogados da Ingazeira, Carpina e de Alagoas.

Eles prestigiaram o culto de agradecimento e ouviram a saudação do responsável pela igreja Recife, ministro Carlos Eduardo da Silva. Esteve presente um total de 487 pessoas, sendo 430 membros, 53 frequentadores e quatro pessoas que estiveram pela primeira vez numa Igreja Messiânica.

Alagoas

O reverendo Jorge Miguel começou o dia 9 com visita ao Johrei Center Jatiúca (AL), onde participou do culto matinal e saudou 42 membros.

Em seguida, liderou a Grande Reunião de Johrei na unidade religiosa do Farol, em Maceió (AL). Lá, esteve ao lado dos ministros Carlos Eduardo (igreja Recife), Fábio Antunes (Alagoas) e Alexandre Faria (Sergipe). Na ocasião, 144 pessoas foram ao encontro da Luz de Meishu-Sama.

A outra parte do evento foi dedicada ao culto vesperal e palestra do reverendo Jorge Miguel como preparação para a visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, prevista para 11 de outubro, à igreja Recife, e preparação para o Culto dedicado às Almas dos Antepassados.

Sergipe

Os membros de Sergipe reuniram-se no dia 10 de setembro e receberam o reverendo Jorge Miguel e o ministro Carlos Eduardo.

O encontro ocorreu no Johrei Center Aracajú. Participaram 170 pessoas, que foram recepcionadas pelo responsável da unidade, ministro Alexandre Faria.