Data: 16/09/2019
Por: Secretaria do Sorei Saishi
Editoria: Notícias
Nos dias 13 e 14 de setembro, a igreja Santa Catarina recebeu o gestor da Secretaria do Sorei Saishi, ministro Santana de Paula da Fonseca, para iniciar a preparação para o Culto às Almas dos Antepassados.
Segundo ele, esse é um dos pontos importantes da homenagem que a Igreja Messiânica promove para os antepassados de seus membros. "É uma forma de relembrarmos os elos de amor e gratidão que temos pela trajetória dos nossos antepassados. São esses nobres sentimentos que, unidos ao momento sagrado de celebração do culto, chegarão aos que estão no Mundo Espiritual", disse.
Outro ponto foi a explicação sobre como é relevante reconfirmar os dados informados no primeiro registro dos antepassados no Sorei Saishi. É, portanto, indispensável verificar se as informações foram incluídas de maneira correta e se os nomes de todos os antepassados estão incluídos.
A atividade envolveu cerca de 300 pessoas, entre elas: ministros responsáveis pelos Johrei Centers ligados à igreja Santa Catarina, assistentes de ministros, assistentes de famílias, encarregados e dedicantes dos setores de Sorei Saishi e membros em geral.
De acordo com o ministro Santana, neste segundo semestre do Ano Messiânico do Servir, a Secretaria do Sorei Saishi está se empenhando para realizar uma série de atividades voltadas para a preparação para o Culto às Almas dos Antepassados.
Neste mês, ainda ocorrerão atividades nas igrejas Campinas e Rio Claro, ambas em São Paulo.