Notícias

Exposição de Ikebana encanta visitantes em Niterói (RJ)

Exposição de Ikebana encanta visitantes em Niterói (RJ)

Data: 17/09/2019
Por: Maria Ligia Porto de Miranda
Editoria: Notícias

O servir sincero nos aproxima do mestre e nos permite perceber Sua vontade assim como sentir Sua presença em cada momento de nossa evolução espiritual.

A exposição de Ikebana Sanguetsu do Johrei Center Piratininga, em Niterói (RJ), foi um desses momentos mágicos, quando a beleza dos arranjos buscava refletir um profundo respeito e gratidão pela Grande Natureza.

No dia 14 de setembro ocorreu a abertura da mostra, que foi apreciada por mais de 100 pessoas, até o momento.

Os arranjos poderão ser contemplados até o dia 18.

"Pedimos à Meishu-Sama em nossa oração, que conduzisse toda a atividade, para que todos pudessem, depois de entrar em contato com o Belo, retornar a seus lares mais fortalecidos e revigorados, e, cumprirem suas diferentes missões com leveza e alegria de viver", explicou a professora responsável, Lidia Maria Melo Santa Anna.

Duas artes irmãs se uniram nessa exposição: A arte da cerâmica e a arte da Ikebana.

Todos os vasos da exposição foram confeccionados cuidadosamente pela professora, especialmente para o Culto Mensal de Agradecimento dedicado à Coluna do Belo.

Eles foram usados pela primeira vez, com a missão de acolher a flor de Meishu-Sama, e simbolizaram a busca pela interação do artista com o ideal do mestre.

Desta forma, foi possível testemunhar a felicidade nos olhos das pessoas que visitaram a exposição. Elas também presenciaram suspiros de êxtase, que recarregaram "suas baterias", além de lágrimas de enlevo e encantamento.

A sala de aula se transformou, nesse dia, em um Paraíso, onde foi possível sentir a presença de Meishu-Sama.

Toda a unidade foi impregnada de muito amor e gratidão pela Coluna de Salvação do Belo.

Para ver mais imagens acesse nossa fanpage, no Facebook: @Messianica.