Notícias

Secretaria de Experiência de Fé da IMMB visita Igreja Araçatuba (SP)

Secretaria de Experiência de Fé da IMMB visita Igreja Araçatuba (SP)

Data: 18/09/2019
Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Notícias

Nos dias 6 e 7 de setembro, a Secretaria de Experiência de Fé da IMMB, representada pelo seu gestor, ministro Luis Fernando de Freitas Prieto, e pelo supervisor, ministro Cledenir Ubiracy Vieira Junior, realizou aprimoramento para a equipe de ministros e responsáveis de Johrei Centers e missionários dedicantes do setor de Experiência de Fé das unidades ligadas à Igreja Araçatuba (SP).

Os ministros se encontraram com 16 ministros que receberam informações sobre a quantidade de experiências enviadas pelas unidades religiosas ligadas à Igreja Araçatuba e ao Johrei Center Extensão Bauru até agora (2019) com relação a 2018.

O gestor pediu a todos que apoiem e motivem o compartilhamento dos milagres ocorridos, principalmente nos cultos mensais.

Após participarem do Grande Encontro de Johrei, que contou com a presença de mais de 250 pessoas, foi a vez de se reunirem com a coordenadora de Experiência de Fé da Igreja Araçatuba, ministra Adriana Barbosa, e mais 15 dedicantes do setor. O objetivo era apresentar pontos a serem melhorados quanto à coleta de relatos, redação, envio de fotos e revisão dos textos a serem encaminhados à Sede Central.

"Foi muito gratificante ver o empenho em expandir a Obra Divina por meio do compartilhamento dos milagres recebidos pelos membros, missionários e frequentadores da Igreja Messiânica", afirmou o ministro Cledenir Vieira.

Como se sabe, há pessoas que, ao receberem graças e milagres, tendem a ficar receosas para escrever e, principalmente, relatá-los aos outros. É importante compreender que, ao compartilhar o milagre alcançado, faz brotar uma esperança na vida daqueles que passam pelos mesmos problemas e dificuldades.

"O ato de compartilhar seu milagre é uma maneira altruísta de ajudar outras pessoas a encontrar uma saída para suas purificações, por meio das práticas messiânicas", enfatiza o ministro Fernando Prieto. Ele completa: "A Secretaria de Experiência de Fé deseja que membros e frequentadores procurem os dedicantes do setor, assim que receberem um milagre, para relatá-lo."

Conforme Meishu-Sama ensina: "Neste sentido, o objetivo da nossa religião nesta época de grande transição é, pelo sopro do milagre, despertar as almas adormecidas deste mundo, o qual perdeu a consciência espiritualista".

Trecho do Ensinamento Religião é milagre - Alicerce do Paraíso, vol. 2, páginas 55 a 57.