Notícias

Limpeza da Sede Central reúne membros e colaboradores da IMMB

Limpeza da Sede Central reúne membros e colaboradores da IMMB

Data: 19/09/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Quarenta e quatro messiânicos estiveram na Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, no último dia 18, para uma dedicação especial.

O momento possibilitou a interação entre membros e colaboradores da IMMB.

O grupo representou a busca pela polidez do espírito e aumento do servir sincero dos membros ligados às Igrejas ABCDM e São Vicente, todas em São Paulo. Eles puderam visitar a loja da Fundação Mokiti Okada e interagir com ministros e reverendos.

Entre os participantes, Janete Galvez, de São Caetano, que dedicava nos mutirões de limpeza na Sede Central há alguns anos, comentou sua emoção por trazer uma amiga, que, embora fosse membro, não conhecia o prédio. Ela relatou também que viera por gratidão às bênçãos alcançadas recentemente. “Estou muito feliz. Dedicar na limpeza é certeza de elevação espiritual. Vim com o objetivo de ganhar força e sabedoria para cumprir minha missão. É uma oportunidade muito grande.”

A dedicante garantiu que chegou a um ponto em que não pede mais nada; acredita que a fé praticada nesses últimos quarenta anos, ensinou-lhe que tem muito a agradecer.

Sua amiga estava emocionada. Ela realizou o sonho de conhecer a Sede e dedicou na limpeza da nave. Ao relembrar seu ingresso na fé e a força espiritual que recebeu ao conhecer Meishu-Sama, declarou: “Para mim, foi muito gratificante”, pois conseguiu expressar o seu sentimento: “Fazia tempo que eu não conseguia chorar. A limpeza abriu este caminho. É um alívio”, comentou.

O movimento comoveu o jovem Luis Takehito, colaborador responsável por registrar as imagens desta atividade: “As pessoas acordaram cedo para virem dedicar, com todo prazer e sentimento, pensando na Obra Divina", comentou ele, para quem foi tocante ver o sorriso e o vigor de pessoas de idade que aqui vieram hoje.

Takehito citou, ainda, a importância do contato entre colaborador e membro. “Essa atividade faz com que possamos entender nosso trabalho ainda mais a fundo. Faz-nos pensar como, com o espírito de dedicação, o trabalho pode transformar muitas vidas.”

Maria Sandra, uma das responsáveis pela limpeza nos andares, comentou a percepção que a visita lhe trouxe: “Meu trabalho diário é muito importante. Tudo é o sentimento de como é feito. Quando dedicam na limpeza, pela fé que têm, fazem algo especial.”

A próxima dedicação de limpeza da Sede Central irá ocorrer no dia 25, quando a IMMB receberá os membros ligados à igreja Santos (SP).