Notícias

IMMB realiza cerimônia em Mogi das Cruzes (SP)

IMMB realiza cerimônia em Mogi das Cruzes (SP)

Data: 19/09/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Para comemorar o início e os resultados da Obra Divina no município, 653 pessoas estiveram na unidade localizada à Rua Presidente Campos Salles, 1.113, no último dia 15.

Elas assistiram a um vídeo feito para a ocasião a fim de que os pioneiros recordassem momentos marcantes e os jovens se entusiasmassem com o que vem sendo realizado até os dias de hoje. A apresentação emocionou os participantes, que puderam reviver a história do local e a atuação de Meishu-Sama em suas vidas. Muitos lembraram que a Igreja se faz presente em diversos setores da sociedade, o que contribui para toda a região já que a harmonia entre as Três Colunas de Salvação é uma busca constante para os membros.

Durante a cerimônia, os senhores Adair José da Silva, Teresa Satiko Kato, Nobutada Miura, Izabel Noriko Sugiura, Toshiyuki Mochizuki, Benedita da Cunha, Yoshio Koga, Teruo Kavamura, Massanobu Yoshida e Mitie Yoshida representaram os participantes.

Na sequência, o ministro Teruo Kavamura relatou sua experiência. Contou como a dedicação de sua mãe influenciou seu despertar para servir a Meishu-Sama. Por meio de diversas práticas, sempre voltadas para gerar felicidade na vida de muitas pessoas, sua mãe foi seu exemplo. Ao contrair tétano, Teruo conheceu o poder do Johrei. Em 40 minutos ficou curado. O irmão, com dez minutos de Johrei, também obteve a cura da moléstia infecciosa. Da mesma forma, o pai recebeu graças, ingressou na fé e, posteriormente, tornou-se ministro da igreja.

Emocionado, Teruo relembrou diversas outras experiências. “Meus pais, além de ministrarem Johrei em casa, prestavam assistência às pessoas impossibilitadas de irem até nossa casa. Já com idade avançada, o sentimento de dedicação continuava vivo no coração deles. Com o objetivo de serem instrumentos na salvação de mais pessoas, faziam plantão de Johrei duas vezes na semana. Mesmo já fragilizados fisicamente iam às casas de todos”, contou.

O desejo de salvação de pessoas para a concretização do Paraíso Terrestre, motivo pelo qual todos os pioneiros foram homenageados, emocionou o ministro responsável pelo local, Marcos Rogério Mattiuzzo. Recordando os exemplos da história da difusão da fé na cidade de Mogi das Cruzes, saudou os presentes. Entre eles, o reverendo Hidenari Hayashi, ex-presidente da IMMB, e o diretor regional, Rev. Rubens Medeiros, a quem chamou de pai. Agradeceu a presença do responsável de região, ministro Koichiro Shimpo, e do responsável pela Igreja Guarulhos, ministro Jacks Gallindo Jr.

Enalteceu a responsabilidade de dar continuidade à Obra Divina: “No início, nossos pioneiros recebiam as visitas de ministros da Sede; quando os visitantes iam embora, só restavam os Ensinamentos de Meishu-Sama. Esta é a nossa base”. Para ele, foi deste alicerce que surgiram os inúmeros milagres e se deu a expansão. Em sua fala, pediu aos jovens que seguissem os exemplos dos pioneiros de Mogi, que acolheram e foram acolhidos por meio da fé proposta por Meishu-Sama.

Em sua saudação, o Rev. Marco Resende falou sobre a importância do apoio das famílias dos pioneiros. Agradeceu aos cônjuges e aos filhos. “São eles que dão apoio para que todos os ministros e reverendos cumpram sua missão”, ressaltou.

Ele convidou o ex-presidente da instituição (2005-2015), que dedicou na unidade entre 1969 e 1971, Hidenari Hayashi, que ressaltou a colaboração dos pioneiros: “Foi ela que fez com que os presentes pudessem estar neste belo prédio. Aqui é grande, alegre e claro”, comentou antes de desejar que todos estejam, sempre, alicerçados nos Ensinamentos e atitudes do Fundador.

O presidente também convidou o reverendo Massanobu Yoshida ao púlpito. Muito aplaudido, o pioneiro parabenizou a todos pelo marco alcançado. Segundo ele, os pioneiros que já partiram para o Mundo Espiritual seguem presentes por meio da continuidade das dedicações.

Yoshida referiu-se às dedicações dos agricultores formados pela Agricultura Natural, que possibilitam que muitas pessoas não apenas se alimentem de energia vital, mas despertem para o sentimento de gratidão pelo cultivo que respeita os elementos da natureza.

Ao retornar ao púlpito, Rev. Resende contou sua primeira vez em Mogi. Em 1976, esteve no Encontro de Jovens, que reuniu participantes de várias partes do País. Ele e mais quatro jovens foram a Mogi, onde, pela primeira vez, comeu udon. No ano seguinte, tomou a decisão de seguir a carreira sacerdotal e foi recebido pelo reverendo Hayashi.

Os aprendizados obtidos acompanham sua vida missionária até os dias atuais. “As pessoas precisam de uma orientação individualizada; mas todas devem ser orientadas a ir às unidades e receber e ministrar o máximo de Johrei possível; dedicar estudando Ensinamento, fazendo limpeza, oferecendo donativo de gratidão, encaminhando pessoas e dividindo com elas os aprendizados”, ensinou.

Ele lembrou a dedicação dos membros mogianos para as atividades de construção da Sede Central. Em 1967, muitos se dirigiam à Vila Mariana, Zona Sul da capital de São Paulo. Por isso agradeceu o empenho dos messiânicos de Mogi, que levaram e continuam levando à sociedade as Três Colunas como ferramentas de salvação.

Para ele, o desejo de ser útil na salvação e na felicidade das pessoas moverá a expansão da Obra de Meishu-Sama por muitos outros 60 anos, não apenas em Mogi, mas onde quer que haja pessoas com o coração voltado para servir ao Plano Divino.

Aos jovens, pediu: “Tornem-se pioneiros para os próximos jovens. Nossos pioneiros são um bom exemplo do caminho a seguir.” E finalizou: “Vamos agradecer a dedicação pioneira, preparar-nos para o Culto às Almas dos Antepassados e para a comemoração dos 25 anos de inauguração do Solo Sagrado de Guarapiranga.”