Notícias

Dia do Belo encanta pessoas e registra sucesso de público em Maringá (PR)

Dia do Belo encanta pessoas e registra sucesso de público em Maringá (PR)

Data: 26/09/2019
Por: Victor Rodrigues
Editoria: Notícias

Evento contou com diversas atrações artísticas, entre exposições e apresentações, e com massivo envolvimento dos membros, além de ter atraído diversas pessoas.

O Dia do Belo, promovido pelo Johrei Center Maringá, no noroeste do Paraná, encantou inúmeras pessoas e registrou expressiva participação, tanto de visitantes como dos membros envolvidos, superando as expectativas da unidade.

Em sua segunda edição, o evento foi realizado nos dias 21 e 22 de setembro, com atrações das mais variadas modalidades artísticas, como dança; apresentações musicais; exposições de cerâmica, pintura, escultura e artesanatos; quadros; oficina de Ikebana Sanguetsu com exposição de arranjos dos alunos; vivência de miniarranjos; oficina de maquiagem; cerimônia do chá; arte de vestir quimono e traje afro; sessões de cinema; atividades recreativas para crianças; horta caseira; arte do Johrei, entre outras.

Os preparativos começaram há cerca de dois meses, compreendendo mais de 300 pessoas, entre membros, parceiros e artistas. Foram distribuídos 2,5 mil convites para a população geral, e o assunto ganhou notória repercussão na mídia, com a veiculação de notícias nos sites, jornal e rádios da cidade.

"Tudo foi pensado com muito carinho. Iniciamos o projeto baseado nos ensinamentos de Meishu-Sama, com o propósito de disseminar o conceito do Belo, uma das colunas de salvação da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) para o ser humano tornar-se paradisíaco e levar a mensagem de uma forma tranquila, sem levantar a bandeira religiosa", comenta Carlos Eduardo Guerra, ministro do Johrei Center de Maringá.

De acordo com ele, em contato com o Belo, as pessoas enobrecem seus sentimentos, enriquecem a vida e dão mais sentido e alegria aos seus dias. "Com essa energia e boa participação dos visitantes, aumentamos a atmosfera de luz do nosso Johrei Center, que é um local sagrado, e todos puderam compartilhar isso, saindo daqui com seus espíritos mais elevados. Os próprios visitantes nos relataram", relata.
Danielle Mangarotti, amante de chás, registrou presença nos dois anos do Dia do Belo. "Ano passado, recebi uma mensagem sobre a cerimônia do chá e vim conhecer. Adorei! Passado esse tempo, recentemente estava no parque em frente ao Johrei Center e lembrei-me do evento. Até pensei: 'quando deve acontecer novamente?', e instantes depois, recebi o convite e uma flor de um membro. Chega a ser engraçada essa coincidência. Gostei tanto, que estive nos dois dias, tanto em 2018 como nesta edição. É tudo muito lindo. Estão de parabéns!", relata.

A família Sanches Krapiec, que também não conhecia a Igreja Messiânica, o recebeu o convite na esquina do Johrei Center. Pai, mãe e filho, atraídos pela ideia, foram conferir. Eles parabenizaram a realização do evento, pontuando ser um ambiente familiar, de recepção acolhedora, harmoniosa, e passaram a refletir sobre a importância da alimentação saudável e da arte no dia a dia. Ainda ganharam mudinhas de alface para a prática da horta em casa. da valorização da saúde para a vida.

Outro relatado interessante é do membro Eurico Amâncio de Mello Júnior, que encontrou uma antiga colega de faculdade. "Ela estava a caminho da igreja dela, quando passou aqui na frente e sentiu vontade de entrar. Ficou encantada e permaneceu parte do dia conosco", comenta.

"Isso é ótimo. Muito gratificante. Pudemos constatar a alegria das pessoas. Alcançamos nosso objetivo de proporcionar à sociedade dois belos dias, provocando a reflexão e levando a mensagem de Meishu-Sama para o maior número de pessoas possível", conclui o ministro Guerra.

Mais imagens do evento podem ser conferidas na página do Facebook do Johrei Center Maringá: https://www.facebook.com/johreimaringa/