Notícias

Missionários de Santa Catarina recebem a visita do Presidente da IMMB

Missionários de Santa Catarina recebem a visita do Presidente da IMMB

Data: 30/09/2019
Por: Lucia Martuscelli
Editoria: Notícias

Entre os dias 19 e 22 de setembro, a Região Sul 2 recebeu, pela segunda vez em três anos, o presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende. Desta vez, o reverendo visitou cinco cidades do Estado de Santa Catarina, incluindo a capital Florianópolis, onde foi recepcionado por membros, frequentadores e pessoas de primeira vez.

Ao todo, 818 pessoas, ligadas aos oito Johrei Centers do estado, marcaram presença nas reuniões de Johrei em que o presidente orientou os participantes.

Em todas as cidades por onde passou, o presidente da IMMB procurou destacar pontos fundamentais para se conseguir a purificação do espírito e sua consequente elevação. Para tanto, precisamos nos empenhar nas práticas básicas da fé messiânica e nos comprometer, verdadeiramente, com as dedicações no dia a dia. Ele também ressaltou a importância da leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama como a base da nossa fé, nos quais podemos encontrar as orientações e as respostas para nossas dúvidas e purificações.

Segundo ele, devemos estender as mãos e ministrar Johrei ao maior número de pessoas, pois, somente assim, é possível eliminar as nuvens espirituais, somar méritos e alcançar a verdadeira felicidade. Nesse sentido, devemos cuidar das pessoas com paciência e amor, ensiná-las o que for preciso para que despertem e se tornem úteis à Obra Divina. "Temos que levar ao Altar, ensinar a rezar, a ter confiança em Meishu-Sama. Se a pessoa voltar com dificuldade, vai lá com ela de novo, cuida de novo, até que a pessoa possa caminhar sozinha na fé", orientou durante uma de suas saudações em Santa Catarina.

Acompanhado pelo diretor regional, reverendo Luiz Heitor Rosolém, no dia 19, o presidente participou da atividade de Reunião de Johrei no Johrei Center Joinville com 120 pessoas, entre pioneiros, membros e frequentadores ligados à Igreja Santa Catarina.

Já no dia 20, o presidente visitou os Johrei Centers Itajaí e Balneário Camboriú. Em Itajaí, os miniarranjos chamaram a atenção por terem sido confeccionados com flores cultivadas e colhidas nas residências dos membros. Lá, estiveram 110 pessoas, sendo 80 membros, 21 frequentadores e 10 participantes de primeira vez para a prática do Johrei.

Já no Johrei Center Balneário Camboriú, foi entoada a oração Amatsu Norito e, após o Johrei coletivo, o presidente saudou a todos, dando início às atividades. Durante cerca de quatro horas de intensa prática de Johrei, aproximadamente, 150 membros, 26 frequentadores e quatro pessoas de primeira vez se reuniram.

No sábado, dia 21, foi a vez da Sede (provisória) da Igreja Santa Catarina, em São José, recepcionar o presidente da IMMB, em que ele participou do Culto Matinal e, após uma breve saudação, deu início à Reunião de Johrei, que durou cerca de três horas e contou com a participação de 128 membros, oito frequentadores e seis pessoas de primeira vez. À tarde, o presidente participou, também, da Reunião de Johrei realizada no Johrei Center Florianópolis. Na nave lotada, o reverendo ministrou quatro horas de Johrei, onde havia a presença dos ministros e membros pioneiros, totalizando 270 membros, 19 frequentadores e sete primeira vez.

Em todas as Unidades, grandes dedicações de limpeza foram realizadas como preparação, envolvendo membros e frequentadores que também confeccionaram minibanas para as reuniões de Johrei e manifestaram carinho e gratidão pela oportunidade e permissão de receberem a orientação do presidente.

Ao encerrar suas palavras no Johrei Center Florianópolis, onde finalizou, também oficialmente a sua visita ao estado, ele comunicou que, provavelmente, em janeiro de 2020, a Igreja Santa Catarina já poderá fazer a cerimônia de lançamento da pedra fundamental no terreno onde a nova edificação será construída. O anúncio gerou grande comoção e alegria nos membros presentes.

"Os encontros trouxeram grande alegria, felicidade e inspiração para todos. Iremos nos empenhar, cada vez mais, na prática do amor altruísta por intermédio do Johrei e do servir sincero", disse o responsável pela Igreja Santa Catarina, ministro Marlon Pereira Machado, salientando que já há relatos de frequentadores que despertaram para o ingresso na fé, com o desejo de receberem o Ohikari. Como foi o caso de uma frequentadora de Balneário Camboriú que manifestou o desejo de ministrar Johrei após participar da reunião de johrei e ouvir a saudação do presidente naquela cidade. Ela já frequentava a Unidade há quase 1 ano, mas não havia sentido vontade, ainda, de receber o Ohikari.

Outro relato que chamou a atenção foi de uma senhora, cuja filha vinha tendo pequenos surtos, sem conseguir dormir e levar uma vida normal. Ela já havia levado a menina de 12 anos a médicos e outras religiões e foi, pela primeira vez, ao Johrei Center Joinville, onde a filha participou da reunião de Johrei no dia 19. Após duas horas de recebimento de Johrei na nave, a jovem voltou para casa renovada e, desde então, não apresenta mais sintomas nenhum.