Notícias

Igreja São José dos Campos (SP) recebe 430 participantes para intercâmbio de jovens

Igreja São José dos Campos (SP) recebe 430 participantes para intercâmbio de jovens

Data: 03/10/2019
Por: Johvem São José dos Campos
Editoria: Notícias

Entusiasmada com o movimento da Divisão de Jovens da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, que visa proporcionar aumento das experiências culturais e sociais, a Igreja São José dos Campos recebeu o Intercâmbio de Jovens entre as igrejas coirmãs.

A atividade ocorreu simultaneamente em dez grupos, sob o tema “A importância do Servir na evolução espiritual e material”.

A unidade foi escolhida para dar prosseguimento ao evento que começou em Londrina, em 2018, e ofereceu inovações.

O coordenador de jovens, ministro Marcelo Midorikawa, deu início às atividades de 2019. Cerca de 120 membros e 80 dedicantes locais receberam visitantes de Londrina (PR), Barra Mansa (RJ), Campo Belo (SP) e Manaus (AM).

Ao longo do dia, houve diversas atrações, entre elas: alongamento e dinâmica para integração; apresentações musicais; show de mágica; ministração de Johrei e um “Quiz Messiânico” (jogo de perguntas e respostas sobre o livro Alicerce do Paraíso, volume II) entre as regiões.

As experiências de fé do ministro Leonardo Procópio, de Barra Mansa, Tiffany Yoshida, de Maringá, Yasmin Belle, de Campo Belo, Willian Stremel, de Manaus, e Priscilla Azarias, de Taubaté, causaram comoção ao público.

Os relatos enfatizaram a importância das dedicações, principalmente do servir, e as graças alcançadas a partir disso, como: melhora do quadro de depressão, ansiedade, área profissional, saúde e família.

Logo depois, a palestra do ministro Jorge Souza, responsável pela Igreja São José dos Campos, abordou a importância de manter os pensamentos e atitudes elevados na busca pelo equilíbrio entre o espiritual e o material.

Em seguida, uma rodada de perguntas formuladas pelos jovens aos responsáveis das igrejas coirmãs: reverendo João Cesar Gonzalez, ministra Cinthia Sousa e ministro Clerisvaldo Souza, de Campo Belo, Manaus e Barra Mansa, respectivamente. Os três relataram suas trajetórias na fé messiânica com fortes purificações e graças alcançadas.

A Igreja Manaus apresentou um vídeo com as belezas naturais da região que irá sediar o Intercâmbio de Jovens entre as igrejas coirmãs em 2020.

À noite, os 430 participantes foram recebidos na Chácara Recanto, com churrasco, atividades de lazer e DJ para animar os jovens.


Relato

“Meu nome é Andréa Carla Gonçalves, sou membro há dois anos e pertenço ao Johrei Center Brooklin. Dedico com muito amor, porém não vinha materializando minha gratidão há algum tempo. Isso me incomodava bastante, pois a impressão é que só ocorreria algo bom se eu fizesse a gratidão. Eu também nutria muitas dúvidas e praticava uma fé “morna”, sem realmente colocar minhas dores e dificuldades nas mãos de Deus e Meishu-Sama. Devido à inúmeras dificuldades, cheguei a pensar em devolver o Ohikari, pois não estava confiando e acreditando com os olhos do coração. Minha filha mais nova estava frequentando o grupo do Movimento Kids, porém sem muito entusiasmo porque tem 11 anos e estava achando tudo muito infantil. Conversei com o responsável pelos jovens e no mês passado, ela participou pela primeira vez do Movimento Johvem em Ação. O Intercâmbio foi anunciado, mas eu precisaria acompanhá-la, por ser menor de idade. Eu informei ao responsável que gostaria muito de ir, mas não teria condições de pagar passagem para duas pessoas. Ele me orientou fazer um sonen e aguardar, porque ainda tinha tempo. Na última semana antes do evento, eu liguei e disse que não seria possível ir. Neste mesmo dia, à noite, ele me informou que um dos jovens não poderia viajar e que deixarau o valor pago como gratidão e que eu só precisaria pagar uma inscrição. Fiquei muito feliz. Fomos as primeiras a chegar à igreja, no sábado, pela manhã, para aguardar a saída rumo a São José dos Campos. Durante o trajeto os responsáveis pediram para que escolhêssemos um envelope que continha um ensinamento e que, na volta, iríamos nos reunir e falar a respeito do mesmo após a experiência no encontro de Jovens. Quando eu abri o envelope, o ensinamento era “Fé Messiânica”. Eu não tinha ideia que seria recebida por pessoas que tinham tanto para me ensinar e me mostrar o caminho para ser instrumento da construção do Paraíso Terrestre. Em São José dos Campos, acordamos cedo e fomos tomar o café da manhã. Tive, então, a oportunidade de conversar com uma família maravilhosa. Ministramos e recebemos Johrei, e pude perceber a harmonia, a prosperidade e uma sólida crença nos ensinamentos de Meishu-Sama e nas colunas de salvação. Por meio dessa viagem, sinto-me mais fortalecida e cheia de confiança para realizar a missão que me fora designada por Deus e Meishu-Sama para alimentar a minha fé a cada dia.”