Notícias

Brasília (DF) recebe 811 pessoas para Intercâmbio de Jovens

Brasília (DF) recebe 811 pessoas para Intercâmbio de Jovens

Data: 03/10/2019
Por: Johvem Brasília
Editoria: Notícias

"Parabéns!";"Foi lindo!"; "Foi maravilhoso!"; "Foi sensacional!". Essas foram algumas das palavras mais pronunciadas pelas 811 pessoas ao final do Intercâmbio de Jovens entre as igrejas coirmãs, na edição sediada pela Igreja Brasília, no Distrito Federal.

Cada detalhe pensado pela comissão de organização do evento foi observado com muito carinho pelos inscritos a favor dos participantes, principalmente dos mais de duzentos coirmãos, que não mediram esforços e saíram de ABCDM (SP), Campinas (SP), Goiás (GO) e Grajaú (RJ).

Desde a sexta-feira, dia 20, quando o primeiro grupo de Campinas chegou à Igreja Brasília, até domingo, quando o último grupo chegou, os dedicantes expressaram grande amor e altruísmo no servir. A ideia dos anfitriões era fazer com que todos pudessem sentir-se em casa.

A ministra Rita de Cássia Mendes Gonçalves, coordenadora de jovens da Igreja Campinas, comentou, em seu agradecimento, o carinho com o qual os jovens foram recebidos pela comissão de hospedagem. "Nós estamos sensibilizados pela forma como fomos recebidos, a preocupação com cada detalhe, a organização com que o Intercâmbio foi preparado. Foi maravilhoso!", destacou.

Entre as homenagens a cada Estado representado pelos presentes, o reverendo Sandro Vieira Nunes deixou um desafio: “Leiam o mesmo Ensinamento de Meishu-Sama por 30 dias, materializem gratidão diariamente, de qualquer valor, pelo mesmo período, e recebam e ministrem, ao menos, um Johrei por dia”, orientou.

A programação contemplou, ainda, dinâmica de socialização. O papo reto com os responsáveis de igreja mostrou a importância da postura do jovem messiânico na sociedade. Foram comentados a responsabilidade assumida na construção de um mundo melhor, bem como o compromisso de servir seguindo os passos de Meishu-Sama. Os jovens ficaram reflexivos com as respostas dadas. Entre elas, a do ministro Saulo Briza, que se referiu ao relacionamento amoroso e sexual baseado nos Ensinamentos de Meishu-Sama.

Os participantes contemplaram apresentações artísticas e realizaram dedicação externa. Eles se confraternizaram e passearam pelos pontos turísticos de Brasília, como o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

O evento foi finalizado com almoço musical e com o anúncio de que a Igreja Grajaú (RJ) receberá o grupo 6 no próximo ano.

Todos já estão animados e ansiosos para se reencontrar e ver de perto o local onde o Revmo. Tetsuo Watanabe começou a atuar, de fato, na difusão da fé messiânica em prol da felicidade dos brasileiros.

O evento foi comentado com empolgação pelos participantes:
“Viemos nos preparando para este momento desde o começo do ano, espiritual e emocionalmente. Viemos com o coração aberto. Fomos muito bem recebidos pelos nossos anfitriões. As trocas de energia e de experiências foram muito boas. Foi maravilhoso participar do evento. Vamos colocar em prática tudo o que o reverendo disse. Só tenho que agradecer à Igreja Brasília.” Bruno Garcia – Johrei Center Mogi Mirim − Igreja Campinas (SP).

“Estou com o coração agradecido pela oportunidade de estar aqui. Ao sermos recebidas pela minha anfitriã, no aeroporto, que acolheu a mim e minhas companheiras, nós nos sentimos em casa. Ao chegar à igreja, no momento da oração, senti realmente a força de Brasília. Tivemos apresentações do Belo encantadoras e a palestra do reverendo respondeu à minha busca de respostas para me tornar uma missionária verdadeiramente espiritualista. Para mim foi muito gratificante, e o momento foi mágico”, Gabriela Rodrigues – Igreja Grajaú (RJ).

“Está sendo realmente um intercâmbio. Estamos conhecendo pessoas de novas culturas e trocando experiências. Todos estão na mesma sintonia, animados, com bastante fé e esperança”, Renato Braiti – Johrei Center São Caetano − Igreja ABCDM (SP).

“Estamos nos preparando há mais de um ano, desde que fomos sorteados. Colocamos o sonen de que cada pessoa se preparasse e tivesse permissão para participar do nosso intercâmbio e encontrasse Deus e Meishu-Sama. Cada sorriso, cada abraço, cada palavra carinhosa sobre como as pessoas estão se sentindo estão fazendo com que nos sintamos mais próximos de Deus e Meishu-Sama”, Luciana Oliveira – responsável de jovens do Johrei Center Guará − Igreja Brasília (DF).

“Neste Intercâmbio, eu pude me aproximar bastante das pessoas da minha unidade. Sentia falta de ter amigos para a vida, de pessoas que conhecemos na Igreja, mas que levamos para jantar, passear e conversar. Compartilhamos a respeito do modo como ingressamos na fé, as principais dificuldades. Vemos aquelas pessoas e não imaginamos o que elas passaram. Ouvir as experiências das pessoas com base na doutrina messiânica fortaleceu a minha fé. Presenciamos pequenos milagres diários, que, às vezes, acabam passando despercebidos. Estou renovada, animada, querendo seguir, cada vez mais, com as dedicações. Valeu muito todo meu empenho. Desde o começo do ano, procurei estar sempre dedicando e não só quando estava precisando. Espero que todos retornem tão motivados quanto eu. A organização de Brasília foi impecável. Os anfitriões estavam muito bem preparados para tirar nossas dúvidas a respeito de qualquer coisa com relação ao evento. Particularmente, meu atual desafio é que, em alguns meses, termino meu doutorado e fico pensando se vou conseguir um emprego na área. É uma angústia que me toca e eu sei que compartilho esse desafio com outros jovens. Então, preciso continuar me empenhando nas práticas básicas para me fortalecer espiritualmente e assim merecer um bom emprego” − Letícia Franzo de Lima − Johrei Center Guanabara – Igreja Campinas (SP).

Os responsáveis das igrejas participantes também comentaram:
Ministro Sandro Kono, da Igreja Campinas (SP) disse: “Gostaria de agradecer imensamente a acolhida em Brasília. Viemos com o espírito de aprimorar e aprofundar o espírito de busca de levar, com ainda mais intensidade, o espírito da construção do Paraíso Terrestre preconizado por Meishu-Sama e que possamos continuar nesta Obra maravilhosa, vivendo os maravilhosos milagres do Johrei. Dessa forma, os jovens concretizarão uma grande etapa da vida deles, que é o aprofundamento da fé.”
Ministro Saulo André Briza, da Igreja ABCDM (SP) comentou: “Para nós, esse encontro foi importante e uma experiência diferente, porque estamos acostumados a receber as pessoas, pois estamos em São Paulo, próximo ao Solo Sagrado. Então, é uma grande oportunidade fazer esse intercâmbio, trocar experiências, conhecer outras localidades. Isso gerou um grande ânimo para a dedicação e o servir durante a preparação. A dedicação dos jovens se intensificou. Esses jovens criaram objetivos para estarem aqui, superaram dificuldades, e isso fortalece a fé. Vir ao evento e receber bastante Luz incentiva a busca, a prática e o desempenho da fé, que cria raízes mais profundas e um grande caminho por meio da orientação do reverendo. Ele deu caminho e práticas para gerar felicidade e sucesso nas vidas desses jovens.”

Ministro Luis Felipe Luciow, da Igreja Grajaú (RJ), declarou: “O período de preparação para os jovens da Igreja Grajaú foi muito importante. Eles desenvolveram o espírito de busca, os laços de afinidade. Os objetivos que colocaram, metas de dedicação e empenho, para merecer estar aqui... Tenho certeza de que isso terá um grande reflexo no cotidiano da prática da fé. Todos saíram fortalecidos, especialmente por causa do espírito do Intercâmbio. Ter contato com os jovens de outras cidades, que também fizeram esforço para estarem em Brasília, é fundamental. Já estamos nos preparando para o próximo e esperamos retribuir à altura.”

Reverendo Sandro Vieira Nunes, da Igreja Brasília: “Quero agradecer a todos que participaram deste Intercâmbio. Realmente foi muito importante recebê-los no Distrito Federal e em toda a região que compõe a Igreja Brasília. Conseguimos movimentar nossos missionários e jovens com muita gratidão e isso, com certeza, reverberará não só em Brasília, como em todo o Brasil, porque, daqui, do Distrito Federal, partem as decisões que influenciam o nosso País. Essa atividade foi um grande presente de Meishu-Sama, que aceitamos com muita alegria. Graças a essa atividade, pudemos preparar o ambiente espiritual da igreja, não só para essa ocasião, mas como ponto de partida para um momento muito importante para os messiânicos, que é o Culto às Almas dos Antepassados. Só tenho a agradecer a todos que foram envolvidos nesse processo e incentivo as igrejas a receber os jovens e missionários porque, realmente, para o local, é um grande presente de Meishu-Sama.”