Notícias

IMMB e FMO entregam doação ao Fundo Social de Mogi das Cruzes (SP)

IMMB e FMO entregam doação ao Fundo Social de Mogi das Cruzes (SP)

Data: 04/10/2019
Por: SAIU NA MÍDIA - www.mogidascruzes.sp.gov.br
Editoria: Notícias

Representantes da Igreja Messiânica e da Fundação Mokiti Okada fizeram entrega de 6 mil fraldas geriátricas, que serão doados às entidades especializadas no atendimento dos idosos cadastradas no Fundo Social de Mogi das Cruzes (SP), na última terça-feira, dia 1º.

O ministro Marcos Rogério Mattiuzzo explicou que as fraldas provém de um encontro entre voluntários da Igreja.

Na ocasião da entrega houve almoço em comemoração ao Dia do Idoso. O evento foi realizado na Escola de Empreendedorismo e Inovação e foi direcionado aos idosos atendidos pela Vila Dignidade. A refeição foi preparada por uma das turmas do curso de Gastronomia Clássica oferecida pelo órgão, sob o comando do monitor Vítor Moreira.

Mattiuzzo explicou: "Aqui na região do Alto Tietê temos cerca de três mil voluntários, então sentimos a necessidade de promover um encontro entre todos. Fizemos um grande evento no Cemforpe, com uma palestra e todos doaram um pacote de fralda geriátrica, a partir da parceria que fizemos também com um fornecedor. É uma corrente do bem, em que todos saem ganhando. Espero que essa seja a primeira de muitas parcerias no futuro."

O Fundo Social de Mogi das Cruzes desenvolve um amplo trabalho de atendimento aos idosos, ajudando ao longo de todo o ano as entidades cadastradas, por meio da distribuição de alimentos, fraldas e outros itens doados por terceiros.

Além do ministro Marcos Mattiuzzo, a Igreja Messiânica e Fundação Mokiti Okada também estavam representadas por Setiro Watanabe. Quem fez a aproximação entre o grupo e o Fundo Social foi o vice-prefeito, Juliano Abe, que também compareceu ao almoço, ao lado de outros secretários municipais.