Notícias

Com sentimento de amor e alegria, igreja Santos (SP) ora pela família

Com sentimento de amor e alegria, igreja Santos (SP) ora pela família

Data: 04/10/2019
Por: Leda Mondin
Editoria: Notícias

O desejo de constituir famílias unidas, felizes e fraternas ficou evidenciado no sentimento com que os membros da igreja Santos (SP) participaram da Grande Reunião de Johrei pela Família, no sábado (28/9).

A atividade, desenvolvida em preparação para o Culto às Almas dos Antepassados, foi uma clara demonstração do empenho para construir o Paraíso na Terra, a partir do núcleo familiar.

"Foi tão bom que queremos realizar outra Grande Reunião para orarmos pela família, agora em outubro", afirmou o reverendo Marcos Aurélio Rebello Teixeira, responsável da Região SP-2 e da igreja Santos.

No Johrei Center Vila Mathias, onde se uniu aos membros para ministrar Johrei, o reverendo comprovou o movimento de pessoas e o amor impregnado em cada mão levantada.

A unidade religiosa encerrou o encontro com 1.138 Johrei ministrados. Participaram 308 pessoas, entre os quais, 250 membros, 47 frequentadores e 21 primeira vez. "Foi maravilhoso, todos muito felizes, pedindo para que esta atividade seja feita mais vezes", destacou o responsável pelo local, ministro Alexandre Fontes da Rocha, completando: "Ver a alegria das pessoas foi muito gratificante e especial".

Preparação

A ministra Rosa Maria Santos do Espírito Santo, responsável do Johrei Center Guarujá, também ficou entusiasmada com a Reunião de Johrei pela Família.

A preparação começou no domingo anterior (22), com a realização de reuniões de Johrei nos lares, no mesmo horário.

"Abrimos 18 lares, com o objetivo de unir as famílias, harmonizá-las, promover confraternização e convidá-las para no dia 28, para estarmos unidos, com os formulários, orando mais intensamente pelas famílias", explicou.

O resultado foi ver famílias inteiras chegando para a Grande Reunião. Uma delas, provocou emoção em todos que conhecem a história do menino Gabriel, de 13 anos, que em fevereiro começou a apresentar sintomas de doença, que o deixou em cadeiras de rodas, sem o movimento das pernas e dos braços, e com a fala prejudicada.

Milagre

"O garoto entrou na Igreja andando, sua família foi lá para agradecer", conta ministra Rosa. Em maio, Gabriel se internou para uma bateria de exames, e no dia da alta, foi do hospital para a Igreja Santos, onde recebeu Johrei com o presidente da IMMB, Marco Antonio Baptista Resende, que participava de Grande Reunião de Johrei. A assistência prosseguiu com o amor, o Sonen e o carinho dos membros, e a evolução de Gabriel, mais uma vez, demonstrou a força do Johrei.

No Guarujá a Grande Reunião pela Família contabilizou 130 participantes, entre os quais 108 membros, 15 frequentadores e sete primeira vez. Foram ministrados 261 Johrei. "Quem se desafiou e participou, com certeza transformou sua família", concluiu ministra Rosa.

Nos demais cinco Johrei Centers ligados à Igreja Santos o encontro da família com Meishu-Sama, por meio do Johrei, também foi marcado por uma atmosfera espiritual de paz, amorosidade e harmonia, totalizando um balanço que, muito além dos números, representa uma tradução da Era do Dia.