Notícias

Presidente da IMMB visita Rio das Ostras (RJ)

Presidente da IMMB visita Rio das Ostras (RJ)

Data: 04/10/2019
Por: Meri Ribeiro
Editoria: Notícias

Os membros do Johrei Center de Rio das Ostras, ligados à igreja Vitória (ES), receberam a visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, o reverendo Marco Antonio Baptista Resende, nos dias 27 e 28 de setembro.

Ele estava acompanhado do diretor regional, reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos, e do ministro responsável da região RJ - 4/ES, ministro Alexandre Broglio.

Como preparação para a chegada do dirigente, foram realizadas durante todo o mês de setembro, reuniões de Johrei e orações especiais. Também foram confeccionadas minibandas (pequenos arranjos florais).

No dia 27, após a saudação aos membros e ministração de Johrei, o presidente se dirigiu à residência da pioneira Alexandrina Costa de Faria, de 93 anos, conhecida por Mocinha, que completou 50 anos de membro. Lúcida e com muita disposição, ela mostrou seu diploma de aluna do Sanguetsu, que na época vinha do Japão. Bem como relatou as experiências vividas com o Johrei e das orientações recebidas pelo saudoso Reverendíssimo Watanabe.

Após este encontro, ele se dirigiu ao lar do ministro Ronaldo Lopes, pioneiro na expansão na Obra Divina em Rio das Ostras. Nesta visita, o presidente fez oração no Altar do Lar da Família.

Na igreja, participou do culto vesperal e se reuniu com ministros, professores de Ikebana e missionários.

No dia 28, participou do Grande Encontro de Johrei pela Família, que reuniu 275 membros, 33 frequentadores e 98 primeira vez.

A dedicação dos jovens alegrou o presidente. Se empenhando no encaminhamento de pessoas de primeira vez, um deles, mesmo tímido e com dificuldade de se comunicar, indicou o caminho do encontro com Meishu-Sama para oito pessoas. Outro jovem conseguiu levar cinco amigos do colégio para participar deste grande dia.

Uma membro, que estava afastada da dedicação na Igreja há mais de 30 anos, foi ao local receber Johrei e tomou a decisão de reconsagrar seu Ohikari, renovando seu compromisso em servir à Obra de Salvação de Meishu-Sama por intermédio do Johrei, da Agricultura Natural e do Belo.

Naquela ocasião, a importância do recebimento do Johrei foi enaltecida, bem como o acompanhamento de pessoas e da prática do amor altruísta. O presidente também ressaltou a missão dos messiânicos em conduzir pessoas ao ponto mais alto da Igreja, apresentando esta pessoa para Meishu-Sama, confiando Nele a resolução de todas as coisas.

A ministra responsável pela unidade agradeceu a presença de todos, em especial do presidente da IMMB. Relembrando o primeiro dia em que entrou na Igreja e teve a sua vida e de sua família transformada em todos os sentidos, ela se emocionou. Outros pioneiros relembraram experiências vivenciadas ao longo da vida. Os relatos trouxeram muita emoção à atividade.

E foi nesta atmosfera de amor e gratidão, alegria e felicidade, leveza e esperança, que se comprometeram em se empenhar ainda mais na expansão do Johrei em prol da salvação espiritual e material de muitas pessoas.