Notícias

Culto do Paraíso estimula o servir alegre e sincero

Culto do Paraíso estimula o servir alegre e sincero

Data: 17/06/2019
Por: Aline Zille e Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

Segundo Meishu-Sama, no Ensinamento do Mês, Paraíso Terrestre, tal expressão inspira Luz e Esperança e foi neste clima que o Culto do Paraíso Terrestre ocorreu aos 15 de junho de 2019, no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Milhares de participantes, vindos das mais variadas localidades brasileiras, celebraram o alvorecer de um novo tempo em suas vidas. Para alguns, o cansaço, o medo e todos os outros sentimentos negativos pelo dia a dia e pelos desafios vividos se renovaram em alegria e gratidão. Para outros, o fortalecimento da convicção de que Meishu-Sama é o Salvador e de que a fé é o caminho da felicidade.

Durante o ofício religioso, os sacerdotes Dante Cupolillo Simões e Evalni Maria Gonçalves Dutra ofertaram a gratidão representando todos os presentes. Após o ato de entrega do galho de pinheiro, a oração Amatsu Norito ecoou por todo o templo, que abrigava 13.932 mil participantes.

Nesta atmosfera paradisíaca, a Sra. Lucinete Aparecida dos Santos Sousa, ligada à Igreja Santos, compartilhou com todos a Experiência do Mês. Em seu relato, ela contou como o encontro com Meishu-Sama, por meio do Johrei e do empenho sincero no servir à Obra Divina, foi capaz de transformar sua vida.

Já na Palestra do Mês, o presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, comemorou o advento do Paraíso Terrestre lembrando o momento de revelação divina sobre a transição da Noite para o Dia no Mundo Espiritual. Ele explicou que, gradualmente, essa intensificação é notada no Mundo Material, desde então.

Aliás, inúmeros acontecimentos vem fortalecendo a esperança dos messiânicos de que o Paraíso Terrestre não é uma mera utopia. Ao contrário, por meio da prática do Johrei, pode ser construído e vivido. Sendo utilizado por Deus para que o plano divino seja concretizado, o messiânico desempenha seu papel de instrumento de salvação tornando o mundo um local isento de doença, pobreza e conflito. Na busca de encontrar a forma de minimizar o sofrimento humano, encontra, na prática da fé, a possibilidade de alcançar a verdadeira felicidade.

Entre palavras de Verdade, Bem e Belo, o presidente ressaltou a afirmação do Fundador: "Todos aqueles que ingressam em nossa Igreja e seguem seus ensinamentos, para sua própria surpresa, vão sendo purificados espiritual e fisicamente, libertam-se pouco a pouco da pobreza e tomam aversão aos conflitos."

Sua saudação também oficializou o lançamento da exposição "Meishu-Sama: uma vida de luz", que proporciona a apreciação de manuscritos, fotos e caligrafias do Fundador. Os itens ficarão expostos no Centro Cultural Mokiti Okada, no Solo Sagrado.

Emocionado, agradeceu por seu encontro com o Grande Mestre e garantiu que a data é um momento especial para agradecer por toda a proteção, Luz, força e coragem concedida pelo Alto. Lembrou, ainda, que a compreensão sobre o processo de purificação e os meios concedidos para ultrapassá-lo com mais suavidade e segurança também são motivos de gratidão. Para consolidar o sentimento de Meishu-Sama na vida do público, propôs o empenho na prática do Johrei e a presença nos locais especialmente criados para isso.

Próximos cultos

Convidamos a todos para participarmos, juntos, dos próximos cultos que se darão no Solo Sagrado de Guarapiranga.

7 de julho - Culto Mensal de Agradecimento

4 de agosto - Culto Mensal de Agradecimento dedicado à Coluna de Salvação da Agricultura Natural

1º de setembro - Culto Mensal de Agradecimento dedicado à Coluna de Salvação do Belo

Para mais informações, acesse o site: www.solosagrado.org.br.